DIFERENÇA DE IDADE

Química de Dora e André faz público até esquecer preconceito em Quem Ama Cuida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Henrique Barreira está em frente a Mariana Ximenes em cena da novela Quem Ama Cuida

André (Henrique Barreira) e Dora (Mariana Ximenes) em Quem Ama Cuida: torcida pelo casal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2026 - 21h00

Fonte Preferencial

Bastou um beijo para que Dora (Mariana Ximenes) e André (Henrique Barreira) conquistassem o público de Quem Ama Cuida. A torcida para que os dois fiquem juntos na novela das nove tem aumentado a cada capítulo, e a química entre eles é tanta que a diferença de idade virou um mero detalhe.

O telespectador também não parece se importar com o fato de o rapaz ser sobrinho de Ademir (Dan Stulbach), o marido de Dora. Pelo contrário: a vontade de ver o mocinho viver um romance com a dona da escola de dança só cresceu desde que a máscara do criminalista caiu, trazendo denúncias de assédio sexual à tona.

A derrocada do pai de Pedro (Chay Suede), aliás, sofreu uma alteração em relação à sinopse original do folhetim. Inicialmente, estava previsto que a vingança de Adriana (Leticia Colin) incluiria revelar o caso extraconjugal de Dora e André. Dessa forma, o vilão flagraria a mulher na cama com o sobrinho.

Mas a boa aceitação do casal pode ter influenciado na alteração dos roteiros. Agora, a loira manterá sua honestidade intacta e não vai mais trair o marido. Ela pedirá o divórcio depois de descobrir que Ademir sempre foi infiel e assediava suas funcionárias.

Assim, a personagem de Mariana Ximenes ficará com o caminho livre para se jogar nos braços de André. O rapaz também terminará o namoro com Carolina (Mah Duarte) nos próximos capítulos, já com a intenção de conquistar a dona da escola de dança.

Apesar de raras desde que a segunda fase começou, as interações dos dois costumam repercutir bem nas redes sociais. "Dora e André não conseguem disfarçar o amor e o tesão que sentem um pelo outro. A química deles explodindo, e só quem está cego para não ver. Os dois se olham, e o ar muda. É daquelas conexões que a novela não precisa explicar, a gente vê", analisou o usuário identificado apenas como Érik no X.

"A Dora sendo desejada aos berros pelo André. Esse homem quer essa mulher desesperadamente e não faz questão de esconder. Ela já fica completamente desnorteada só com esse jogo entre os dois, imagina quando finalmente se entregar", comentou Isabelle.

"Dora e André, definitivamente, estão subindo pelas paredes. É o seguinte: no dia que essa loba resolver sair da toca, esse mucilon [gíria para homem mais novo] vai perder até o rumo de casa. Seis anos de tesão acumulado, sabe? Vai ter é terremoto sem precedentes", torceu Ana Lu.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Quem Ama Cuida

Escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, Quem Ama Cuida é ambientada em São Paulo e conta com direção artística de Amora Mautner. A novela deve ser substituída por Filhos do Divino, sequência de Avenida Brasil (2012).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quem Ama Cuida e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Quem Ama Cuida: Capítulos da novela das nove da Globo - 7 a 19/9

Segunda, 7/9 (Capítulo 96)
Adriana aceita as desculpas de Dora. Diná ameaça Edvaldo. Pedro alerta Dora sobre Ademir, afirmando que o pai pode usar de seu conhecimento para prolongar o divórcio litigioso. Mau Mau e Elisa são solidários com Dafne, … Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.