Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PISTA NAS CINZAS

Quem pôs fogo no jornal em Nos Tempos do Imperador? Veja quem é o culpado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico solta um grito de horror ao ver o jornal O Berro pegar fogo em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; pista levará a responsável por incêndio

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 19h15
Atualizado em 27/1/2022 - 8h17

Em mais uma mudança em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) não será mais a responsável por colocar fogo no jornal de Tonico (Alexandre Nero). Luísa (Mariana Ximenes) assumirá para Pedro (Selton Mello) que está por trás do incêndio. "Não me orgulho do que fiz. Mas não vi outra saída", dirá a condessa na novela das seis da Globo.

O político corrupto exigiu o fim das investigações contra ele e um cargo no Senado para não trazer à tona o caso entre o monarca e a condessa de Barral. O pai de Isabel (Giulia Gayoso), contudo, não cedeu à chantagem e preferiu ver a sua correspondência amorosa estampada na capa do tabloide.

A edição, aliás, só não chegou às mãos dos moradores da corte porque uma pessoa encapuzada atirou uma tocha na sede de O Berro no meio da noite. As chamas consumirão não só todos os exemplares como também dará um fim às cartas proibidas.

Com medo de ser preso por causa das investigações contra o cúmplice, Borges (Danilo Dal Farra) se recusará a registrar o incêndio como criminoso. Nos roteiros a que o Notícias da TV teve acesso, Tonico encontraria um camafeu em meio aos escombros e confrontaria Luísa --a quem imaginava pertencer a peça.

A fidalga juraria de pés juntos nunca ter visto a pedra preciosa e até a levaria a Pedro, que a reconheceria como parte do acervo de Teresa Cristina. A imperatriz, então, explicaria como deixou a Quinta no meio da noite para destruir as provas sobre a infidelidade do marido.

A atriz Mariana Ximenes caracterizada como Luísa em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) na novela das seis

E como fica incêndio?

Tonico até confrontará Luísa nas cenas que serão exibidas nesta sexta (28), e ela voltará a negar qualquer envolvimento no incêndio. A mãe de Dominique (Guilherme Cabral), porém, confessará que realmente há dedo dela no crime em uma conversa com Pedro.

"Se fui eu? Claro que sim. Fui eu quem incendiou o jornal", disparará a personagem de Mariana Ximenes. "Não acredito que você foi capaz de fazer isso", emendará o imperador.

A aristocrata explicará que se sentia culpada por não ter destruído as cartas como Pedro havia inicialmente pedido. Ela acrescentará que, inicialmente, queria apenas negociar com o vilão, mas perdeu a linha ao ver as pilhas com os exemplares já impressos.

"Eu tinha que evitar o pior. Não me orgulho do que fiz. Mas não vi outra saída. Tudo aconteceu por minha culpa. Perdão", arrematará ela.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará em 5 de fevereiro dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.