Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PARTICIPE DA VOTAÇÃO

Quem mata Odete em Vale Tudo? Enquete indica assassino mais cotado do remake

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Bloch com expressão séria em cena como Odete na novela Vale Tudo

Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo: investigação de assassinato movimenta reta final

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2025 - 18h00

O remake de Vale Tudo se preparada para dar o pontapé na pergunta que mobilizou o país há 37 anos: quem matou Odete Roitman? A vilã agora vivida por Debora Bloch será assassinada no final do capítulo de segunda (6), e uma lista de suspeitos deixará o público na expectativa pela verdade até o último capítulo, em 17 de outubro.

Vários personagens terão atitudes suspeitas pouco antes do crime. Marco Aurélio (Alexandre Nero), César (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos) aparecerão fazendo planos para se livrar da bilionária.

Já Heleninha (Paolla Oliveira) surgirá andando bêbada pelos arredores do Copacabana Palace, local onde a empresária será morta. Celina (Malu Galli) também acabará flagrada no hotel.

Durante as investigações, o delegado Mauro (Claudio Jaborandy) olhará as imagens das câmeras de segurança do local e identificará os principais suspeitos de terem tirado a vida da dona da TCA.

O capítulo de quinta (9) mostrará os depoimentos dos personagens, com suas versões do que estavam fazendo no dia do crime. Na segunda (13), o principal suspeito será preso.

Antes mesmo da estreia do remake, a autora Manuela Dias já tinha adiantado sua intenção de mudar o assassino. Como antecipou o Notícias da TV, as digitais de Heleninha e Celina serão encontradas na arma do crime. A artista plástica chegará a ser presa nos últimos capítulos.

Outros personagens mais inusitados também estão entre as apostas do público para virar o carrasco da vilã, como Eugênio (Luis Salem), Freitas (Luis Lobianco), Raquel (Taís Araujo), Ivan (Renato Góes) e até Poliana (Matheus Nachtergaele).

Enquete

Quem será o assassino de Odete no remake?

Celina
14.84%
César
7.13%
Eugênio
13.72%
Freitas
8.89%
Heleninha
7.89%
Ivan
1.00%
Leila
9.01%
Marco Aurélio
16.20%
Maria de Fátima
13.02%
Poliana
3.59%
Raquel
4.71%

Quem matou Odete na primeira versão?

A sequência em que Leila (Cassia Kis) atira na vilã foi feita poucas horas antes de o capítulo ir ao ar em 1988. Os autores Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) fizeram uma força-tarefa para que a identidade do assassino não vazasse antes.

No capítulo derradeiro, a ex-secretária explicou que tinha matado a vilã por engano. Ela acreditava ter atirado em Maria de Fátima (Gloria Pires) após descobrir o caso da falsa amiga com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).

O corrupto, então, providenciou a fuga da família do país. Ele, Leila e Bruno (Danton Mello) escaparam num jatinho particular --na clássica cena em que o empresário dá uma banana para o país.

As outras cinco versões escritas pelos autores traziam César (Carlos Alberto Riccelli), Olavo (Paulo Reis), Bruno e Queiroz (Paulo Porto) como assassinos. Nenhuma delas chegou a ser gravada.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído em 20 de outubro por Três Graças, uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.