Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI E FILHO

Quem é Túlio em Pantanal? Peão usa 'sexto sentido' para cumprir missão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jackson Antunes caracterizado como Túlio: ator veste uma camiseta surrada e um chapéu. Ele dá um leve sorriso em cena de Pantanal.

Chefe de comitiva, Túlio (Jackson Antunes) promoveu o reencontro entre pai e filho em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 16h38

Jackson Antunes deu o ar da graça em Pantanal apenas para promover um encontro entre pai e filho. Chefe de uma comitiva, o peão guiou José Lucas (Irandhir Santos) para os braços de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo. Engana-se quem pensa que o boiadeiro não tem consciência de sua missão. "Ele não é bobo. É um caboclo que tem um tino de perceber as coisas, tem um sexto sentido", afirmou o ator.

O velho conhecido do "rei do gado", porém, não será um personagem fixo. Túlio ficará no folhetim até o capítulo da sexta-feira (27), quando José Lucas deixará a comitiva dele para virar peão da fazenda do pai. Com isso, o ponteiro seguirá seu caminho.

"Nossa cena de despedida foi emocionante! O Zé Lucas sabe que seu destino está ali na fazenda, com o pai. Ninguém sabe se o Zé Lucas quer assumir o que é dele, junto à família, ou se quer vingança. O Túlio simplesmente cumpre a sua missão. Ele deixa o Zé Lucas ali e parte com sua comitiva em destino indefinido”, falou o ator, em entrevista divulgada à imprensa pela Globo.

A participação de Antunes na novela das nove faz referência à história que ele tem com Benedito Ruy Barbosa. O autor escreveu a 1ª versão do folhetim, exibida na extinta Manchete (1983-1999), e é avô de Bruno Luperi, que comanda o remake da Globo.

"Se eu fosse escrever um livro contando a minha história, não teria como, a maioria das páginas seria preenchida por um nome: Benedito Ruy Barbosa. Foi em Renascer, em 1993, eu então com 33 anos, norte-mineiro, vindo lá do sertão das [Minas] Gerais, que tive minha primeira e grande oportunidade em um papel importante na trama", relembrou o artista.

Túlio (Jackson Antunes) apresenta José Lucas (Irandhir Santos) para José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Peão apresenta José Lucas a José Leôncio

O ator integrou o elenco de quase todas as obras do escritor veterano desde que estreou na TV, como O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999) e Sinhá Moça (2006).

"São 30 anos de TV. Reencontrei figurinistas, contra-regras. Foi uma festa tão grande, tão imensa, que, mesmo se eu não fosse gravar ali, já bastaria, só de encontrar a turma. Todos felizes, torcendo, aplaudindo depois da cena", disse o artista.

De fato, o ator já contracenou com boa parte do elenco de Pantanal. Em Renascer, conheceu Marcos Palmeira, o José Leôncio do remake de Bruno Luperi; em Sinhá Moça, se aproximou de Osmar Prado, intérprete do Velho do Rio.

Também foi pai de José Loreto (Tadeu) no filme Aldo - Mais Forte que o Mundo (2016) e de Gabriel Sater (Trindade) em Coração de Cowboy (2018). "Era como se eu estivesse em casa, em uma família imensa de pessoas amadas e queridas. Eu acho que a grande riqueza nesses 30 anos de televisão está exatamente nas relações, nos amigos que fiz. Isso é o grande legado da minha vida", completou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.