Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Quem é Fabrício Melgaço em Império? Saiba quando o mistério será revelado na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O personagem José Alfredo (Alexandre Nero) chora e coloca a mão na cabeça em Império, novela da Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) na cena em que ele vai desmascarar Fabrício Melgaço em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 20h00

O mistério sobre "quem é Fabrício Melgaço?" tomou conta da reprise de Império nos capítulos exibidos nesta semana. A revelação, no entanto, ainda vai demorar a acontecer. Na exibição original da novela das nove da Globo, o verdadeiro vilão só disse com todas as letras "eu sou Fabrício Melgaço" na última semana do folhetim.

O maior rival de José Alfredo (Alexandre Nero) não é Silviano (Othon Bastos) nem Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), mas sim o próprio filho do comendador: José Pedro (Caio Blat).

Em 2015, quando Império foi transmitida originalmente, o vilão só saiu do armário no final do episódio da terça-feira da última semana, e os desdobramentos da revelação aconteceram na quarta, no antepenúltimo capítulo.

A reprise da novela está prevista para acabar em 5 de novembro. A partir do dia 8, a Globo voltará a ter uma trama inédita no ar, com Um Lugar Ao Sol, de Lícia Manzo. Ou seja, a não ser que a emissora resolva antecipar o fim da "edição especial" do folhetim de Aguinaldo Silva, a cena com o fim do mistério Fabrício Melgaço só irá ao ar na primeira semana de novembro.

Como Fabrício Melgaço será revelado?

José Pedro se revelará Melgaço numa conversa com Silviano. Ele dirá que o ex-mordomo e Maurílio sempre receberam ordens dele. Pedro chegará à casa de Silviano para reclamar de uma nova tentativa de matar o comendador sem ele ter mandado.

O atentado acontecerá durante o casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). "Eu ia atirar, era um momento único", gritará Silviano. "Você, por um acaso, tomou uma decisão sem me consultar? Eu te dei ordem pra isso?", vai disparar José Pedro.

José Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos)

"Desculpe, José Pedro", dirá Silviano, que será interrompido. "Já te disse que aqui não existe nenhum José Pedro, aqui eu sou Fabrício Melgaço", revelará o ex-diretor financeiro. Foi com essa frase que o capítulo da última terça-feira da exibição original de Império acabou.

José Pedro X José Alfredo

A conversa será ouvida por Lorraine (Dani Barros), e a golpista contará a José Alfredo a identidade de seu inimigo íntimo. Para confirmar a história, o todo-poderoso invadirá a sala do filho na empresa conferirá se os pedaços de seu diamante rosa estão mesmo no cofre dele.

"Que é que tá acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto", perguntará o personagem de Caio Blat. "Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!", suplicará o comendador, com lágrimas nos olhos.

Chegará, então, o momento de José Pedro enfrentar o pai e colocar a culpa no comportamento do todo-poderoso. "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele", dirá.

"Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer, é você. Seu maldito!", esbravejará José Alfredo, antes de agarrar o filho pelo pescoço. José Pedro conseguirá escapar com a ajuda da mãe, que quebrará um vaso na cabeça do comendador para que o filho fuja dali.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear em novembro deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.