Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRA

Quem é a mulher de Eduardo? Em Alma Gêmea, ela é atormentada por espíritos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Rosane Gofman e Angelo Paes Leme segurando a atriz Nivea Stelmann pelos braços em cena de Alma Gêmea

Nair (Rosane Gofman), Alexandra (Nivea Stelmann) e Eduardo (Angelo Paes Leme) em Alma Gêmea

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2024 - 16h00

Uma nova personagem entrará em Alma Gêmea e movimentará tanto a trama de Eduardo (Angelo Paes Leme) quanto a questão sobrenatural na novela. Alexandra (Nivea Stelmann) chegará e deixará o homem perturbado. Ela terá acabado de receber alta de uma clínica psiquiátrica, mas nunca foi louca. O problema da mulher do médico é ser atormentada por espíritos obsessores.

Até então, Alexandra só havia surgido na novela de Walcyr Carrasco por meio de conversas de Eduardo. Ele chegou a contar a Rafael (Eduardo Moscovis) que se casou com uma mulher que tem problemas mentais. O dono do Roseiral aconselhou o amigo a dizer a verdade a Madalena (Bruna Di Tullio) e Vera (Bia Seidl).

Eduardo tomará coragem para ter esta conversa difícil no capítulo desta quinta (13) da trama do Vale a Pena Ver de Novo. Madalena ficará indignada com o médico, e Vera se chocará ao descobrir que ele é casado. A irmã de Rafael perguntará por que ele mentiu, e o profissional dirá que sempre a amou.

Em nome desse amor, Vera aceitará receber Alexandra em sua casa e cuidar dela. Portanto, assim que a mulher chegar à cidade, acompanhada por sua enfermeira no capítulo de sexta (14), Eduardo a levará até a casa da modista.

Alexandra surgirá como uma pessoa perturbada, que parece não estar em domínio de suas faculdades mentais. Ela usará roupas largas e escuras e cabelos desgrenhados.

O que ninguém saberá ainda é que ela nunca teve de fato doenças psiquiátricas, o problema é espiritual. Alexandra sente muito a presença de espíritos ruins, obsessores, que prejudicaram sua vida e sua relação com o médico.

Ao longo da novela, ela será atormentada pelo espírito de Guto (Alexandre Barillari) após a morte do bandido. Alexandra se tornará, assim, uma peça fundamental para desmascarar as maldades de Cristina. Ela também receberá auxílio de Elias, interpretado por Umberto Magnani (1941-2016), para se livrar das forças do mal.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 15 a 19/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 56)
Kátia aceita o pedido de casamento de Rodriguez. Gumercindo passa mal, e Nina o consola. Crispim chora ao ver Kátia e Rodriguez juntos. Ofélia insiste para que Vitório e Mafalda conversem. Divina proíbe que Osvaldo durma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.