A CAMINHO

Quando Jendal chega ao Brasil em A Nobreza do Amor? Alika terá uma surpresa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Lázaro Ramos com expressão séria em cena de A Nobreza do Amor

Jendal (Lázaro Ramos) em cena de A Nobreza do Amor; ele embarcará para o Brasil na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2026 - 18h30

Fonte Preferencial

Jendal (Lázaro Ramos) tomará a decisão de arrumar as malas e partir para o Brasil em A Nobreza do Amor. Ele demorará um pouco a atravessar o oceano, e Alika (Duda Santos) nem desconfiará de nada. Ela terá uma surpresa com a chegada de seu algoz.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça (15) na novela das seis da Globo, Jendal estará radiante após ter recebido a carta de Virgínia (Theresa Fonseca), com a revelação do paradeiro da princesa.

O rei golpista não pensará duas vezes e se preparará rapidamente para ir atrás da mocinha. Ele partirá em viagem para o Brasil e deixará Batanga sob o comando de Binta (Lesliana Pereira).

A fofoca sobre a partida de Jendal para buscar Alika correrá rapidamente pelo reino, e os rebeldes se apressarão para ajudar a princesa. Ladisa (Rita Batista) enviará um telegrama para a personagem de Duda Santos, para avisá-la sobre a viagem do vilão.

No entanto, a tentativa de auxílio falhará. Em Barro Preto, Sebastião (João Fontenele) conseguirá interceptar o telegrama, e Virgínia (Theresa Fonseca) comemorará.

Assim, Alika continuará sem a menor noção de que está correndo sério risco. Jendal ainda demorará alguns dias para chegar a Barro Preto --em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sexta (18), o navio em que ele estará atracará em Portugal. Quando o canalha finalmente desembarcar na pequena cidade fictícia da novela, a mocinha fugirá e se esconderá na mata.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 7 a 17/10

Quarta, 7/10 (Capítulo 167)
Alika pensa em como localizar Jendal. Mirinho se coloca à disposição de Jendal. Diógenes repreende Virgínia por ter denunciado Alika e Niara a Jendal. Marta se solidariza com Teresa e Onildo. Tonho sugere que Alika e … Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.