Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTI-HERÓI

Qual final Christian merece em Um Lugar ao Sol? Vote na enquete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com expressão séria em cena como Christian/Renato na novela Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond interpreta Christian/Renato em Um Lugar ao Sol; qual final o protagonista merece?

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 6h15

Christian (Cauã Reymond) cometeu uma série de erros e até mesmo crimes desde que assumiu a identidade de Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol. Para manter a farsa, o anti-herói tem sido capaz de passar por cima de seus princípios e de quem sempre esteve ao seu lado. O protagonista merece ser perdoado ou punido no final da novela das nove da Globo? Vote na enquete no final deste texto.

Logo nas primeiras semanas do folhetim de Lícia Manzo, o goiano começou a incrementar sua ficha criminal com direito a tráfico de drogas, associação ao tráfico, falsidade ideológica, estelionato e violação sexual mediante fraude.

Para pagar a fiança de Ravi (Juan Paiva) e tirar o melhor amigo da prisão, o rapaz aceitou transportar drogas para os traficantes do Morro do Camelo e acabou com uma dívida com os criminosos. Ele até planejou fugir para escapar da sentença de morte dos bandidos, mas finalmente encontrou o gêmeo e deixou Lara (Andréia Horta) esperando na rodoviária.

O encontro dos irmãos, no entanto, terminou em tragédia. Renato foi confundido com o manobrista e morto pelos traficantes quando tentava acertar as contas do parente pobre. Foi então que Christian tomou a decisão que mudou o rumo da história: ele usurpou o lugar do gêmeo, forjou a própria morte e ainda obrigou Ravi a participar de toda a farsa.

O protagonista foi ao banco para se apossar dos bens do playboy e se inteirou da vida do rapaz por meio de Bárbara (Alinne Moraes). Entre os vários delitos cometidos pelo personagem ainda está a violação sexual mediante fraude por ter transado com a herdeira da Redentor sem que ela soubesse sua verdadeira identidade.

Casado com a patricinha para manter a vida boa, o ex-motorista não faz questão de tratá-la bem e ainda pratica gaslighting constantemente com a irmã de Nicole (Ana Baird). O termo designa uma forma de abuso na qual o homem se aproveita de seus privilégios dentro da sociedade patriarcal para distorcer a realidade a seu favor e fazer a mulher duvidar da própria sanidade.

Nesse meio tempo, Christian ainda teve que lidar com um crime de Renato, que tinha matado um homem atropelado na época em que morou na Europa. Para se livrar da acusação, ele vendeu o apartamento herdado pelo playboy e deu mais dinheiro para a mulher do caseiro que assumiu a culpa.

Como desgraça pouca em Um Lugar ao Sol é bobagem, o farsante ainda foi desmascarado por Túlio (Daniel Dantas) e acabou sendo obrigado a participar do esquema de corrupção na Redentor. Disposto a assumir o lugar de Santiago (José de Abreu) na empresa, ele ainda tenta manipular as decisões do sogro para beneficiar o concunhado.

Incansável quando o assunto é meter o pé pelas mãos, Christian também vai fazer Bárbara e Lara de trouxas. Ele passará a trair a mulher com a cozinheira, que acreditará que o empresário terá se divorciado da mimada. O anti-herói ainda proibirá Ravi mais uma vez de contar a verdade para a mineira e seguirá manipulando o melhor amigo em benefício próprio.

Intérprete do protagonista, Cauã Reymond já entregou que a reta final da história trará um embate entre o usurpador e Elenice (Ana Beatriz Nogueira). Ao que tudo indica, a dondoca descobrirá a farsa do executivo e ameaçará expor a armação. No entanto, Christian se aproveitará dos primeiros sinais de Alzheimer da alpinista social para desacreditá-la e interná-la em uma clínica psiquiátrica.

Mas, nas últimas semanas da novela, o farsante provavelmente pagará por tudo que fez. Haverá uma grande passagem de tempo para que a vida dele dê a última reviravolta. Ele vai se separar da herdeira da Redentor, mas a ricaça não aceitará o divórcio e vai acabar com a armação do ex-pobre.

Enquete

Qual o melhor final para Christian em Um Lugar ao Sol?

Merece um final feliz com Lara
19.47%
Ele tem que ficar com a Bárbara
9.98%
Ser perdoado e se redimir
20.21%
Deve ser punido, preso e pagar pelos crimes
50.33%

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.