Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PERDÃO OU MORTE?

Qual é o melhor final para Tonico em Nos Tempos do Imperador? Vote na enquete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero com expressão de surpresa em cena como Tonico Rocha na novela Nos Tempos do Imperador

Tonico Rocha (Alexandre Nero) deve ter desfecho trágico na novela Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 6h15

Tonico Rocha (Alexandre Nero) acumulou uma longa lista de crimes e cometeu monstruosidades em Nos Tempos do Imperador. O deputado não poupou ninguém e se consolidou como o grande vilão da novela das seis da Globo --mas, ao mesmo tempo, cativou uma parte do público com o jeito absurdo. O corrupto merece perdão ou deve pagar por suas maldades? Vote na enquete no final deste texto.

O mau-caráter prejudicou a vida de praticamente todos os personagens do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Acabou com o casamento de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes), tentou assassinar Nélio (João Pedro Zappa), sequestrou Mercedes e trancou Dolores (Daphne Bozaski) em um hospício.

Além disso, foi responsável pelas mortes de Horácio Aioli (Marco Marcondes) e Nino (Raffaele Caseccio), armou uma emboscada contra Pedro (Selton Mello) na guerra, se aliou a Solano López (Roberto Birindelli) e desviou armas e mantimentos do Exército brasileiro.

Apesar da extensa ficha criminal do personagem, Alexandre Nero admitiu que sente um pouco de pena do crápula: "Esse cara mata pessoas diariamente, rouba dinheiro, nega a ciência, nega o progresso, nega milhões de coisas. Agora, eu, como o cavalo dele, sou o cara que recebo esse ser, tenho dó".

"Eu compreendo os lugares de esse cara ser esse sujeito. Um homem rejeitado pela família, frustrado, que nunca foi nada, incompetente, um burro, covarde", explicou o ator em entrevista ao Mais Você. O artista ainda ressaltou o outro lado do vilão: "Ele tem uma pitada, uma passada pelo humor por alguns motivos. Primeiro, porque ele é patético. O Tonico fala coisas absurdas, ele passa do limite do absurdo. A gente dá risada porque é ridículo".

Tonico vai morrer no final da novela?

De acordo com fontes do Notícias da TV, o político não ficará impune no último capítulo do folhetim, que irá ao ar em 4 de fevereiro. O baiano cairá em desgraça ao final da Guerra do Paraguai (1864-1870). Alvo de investigações, o traidor da pátria vai ser pressionado pelos colegas de partido para renunciar ao seu cargo na Câmara dos Deputados.

Com medo de perder o foro privilegiado, Tonico pensará em uma maneira de se livrar das acusações. O bigodudo já viu Luísa (Mariana Ximenes) em clima de intimidade com Pedro, decidirá chantagear o monarca e ainda exigirá um cargo como senador.

Mas o imperador não cederá e conseguirá reunir mais provas dos crimes do crápula. Além disso, testemunhas das maldades do herdeiro de Ambrósio (Roberto Bomfim) surgirão para acabar com a vida dele e colocá-lo na prisão. Mas, ao que tudo indica, o vilão terminará a novela com uma morte trágica.

Participe da enquetee escolha qual o melhor desfecho para o personagem:

Enquete

Qual final Tonico merece em Nos Tempos do Imperador?

Pagar pelos crimes na prisão
69.85%
Morrer de forma trágica
26.14%
Ser perdoado e se redimir
4.01%

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas