Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS MALDADES

Qual é o final de Orville em Império? Livre de Carmen, pintor se redime do passado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Rocha em cena de Império: ator está caracterizado como Orville, com camisa branca e olha com surpresa para alguém fora do quadro

Orville (Paulo Rocha) em cena de Império: pintor terá um desfecho feliz na novela das nove

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 16h11

Orville (Paulo Rocha) terá a chance de se redimir no final de Império. O pintor terminará tudo com Carmen (Ana Carolina Dias) por não concordar com um plano cruel da megera e estenderá a mão para Salvador (Paulo Vilhena). O ex-falsário se tornará empresário do artista e o ajudará na carreira internacional.  

Na reta final da novela das nove, a advogada levará um pé na bunda do companheiro após armar uma arapuca para Salvador. Ela espalhará na casa de Orville várias fotos com as imagens do crime que o rapaz cometeu no passado. O jovem surtará ao se lembrar das memórias pesadas. 

O ato cruel fará o personagem vivido por Paulo Vilhena pirar e vagar pelas ruas. Carmem terá planejado a estratégia para conseguir capturar Salvador e colocá-lo novamente em cárcere privado. Ela terá a intenção de voltar a lucrar com os quadros pintados pelo ex-presidiário.

Lorraine (Dani Barros) encontrará o rapaz e o levará à casa de Xana (Ailton Graça). A cabeleireira acolherá o artista e verá Carmem invadir seu lar em busca do Salvador. A megera irá parar na delegacia por conta da intromissão e será confrontada por Orville após sair da cadeia.

O personagem vivido por Paulo Rocha desistirá dos trambiques da ex-namorada e pedirá distância. Em troca, Carmem exigirá que o homem lhe devolva todo o dinheiro que ganhou na época que ambos extorquiam Salvador.

Vida nova e sem trambiques

Para se redimir do passado, Orville aceitará o trato. Já a advogada não terá tanta sorte assim. A moça será passada para trás por Jonas (Luca de Castro) e tentará se vingar do novo namorado.

A megera botará fogo na galeria de arte do personagem vivido por Luca de Castro e acabará ficando presa. Ela morrerá consumida pelas chamas. 

Longe de Carmem, Orville optará por estender a mão para Salvador depois de tanto prejudicá-lo. Ele ajudará o amigo a se recuperar de suas crises de esquizofrenia e se tornará empresário do rapaz. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.