Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRÉGUA NAS BRIGAS

Prova de amor? Petruchio se arrisca ao pegar carona em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis, caracterizado como Petruchio, encara Adriana Esteves, a Catarina, todo sorridente em cena de O Cravo e a Rosa

Petruchio (Eduardo Moscovis) vai aceitar andar de carro com Catarina (Adriana Esteves)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2022 - 14h07

Petruchio (Eduardo Moscovis) se derreterá todo ao ver Catarina (Adriana Esteves) na porta da igreja em O Cravo e a Rosa. O roceiro aceitará andar de carro com a "fera", mesmo depois de ter sido atropelado pela feminista, que está aprendendo a dirigir. No fim do passeio, ele a pedirá em casamento na novela da Globo.

O encontro não terá nada de inesperado. Tudo não passará de uma armação entre os funcionários da fazenda, Mimosa (Suely Franco) e Bianca (Leandra Leal). Os primeiros, interessados em tentar ajudar o patrão a sair das dívidas; as outras duas estão dispostas a fazer a ricaça assumir os sentimentos que tem pelo "grosseirão".

As moradoras da cidade ficarão tão determinadas a levarem a mocinha para o local que chegarão a apelar para a vaidade da feminista. Bianca falará que teria orgulho de andar de carro com a irmã mais velha --e, claro, terá o pedido prontamente atendido.

Ela dará de cara com o ex-noivo assim que chegar à igreja. A recepção será supercalorosa, o que será o suficiente para que a jovem decidir voltar para a casa. Só que nenhuma de suas passageiras aceitará pisar no carro novamente. Petruchio, porém, bancará o obediente e pedirá por um passeio.

No começo, ela não irá aceitar. Vaidosa, porém, a moça usará do trunfo para esfregar na cara das colegas. "Estão vendo só, seus molengas? Até esse casca grossa é mais moderno do que vocês. Pelo menos não tem medo de entrar em um carro com uma mulher ao volante", comentará a "fera".

Pedido de casamento

Amedrontado, o homem vai fingir estar tudo bem quando Batista (Luís Melo) brecar o automóvel. "O carro na sua tua mão parece até um barco flutuando em um rio de tão leve", mentirá, apesar de a feminista ter atropelado quatro galinhas pelo caminho.

"Mas agora... Eu quero te pedir. Eu quero casar com você. Não é pela fazenda nem por nada não. É por você. Você que eu sempre quis", vai se declarar Petruchio. Catarina aceitará o pedido do jeitinho dela. "Embora não mereça, terá uma nova oportunidade. Já que eu decidi me casar, eu vou me casar com quem for mais obediente. Vamos até minha casa, eu vou explicar as minhas condições", afirmará a mandona.

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. A novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.