Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICHEL GOMES

Protagonista de Nos Tempos do Imperador reflete sobre racismo: 'Vivo até hoje'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Michel Gomes está caracterizado como Samuel/Jorge na novela Nos Tempos do Imperador

Michel Gomes vai interpretar seu primeiro protagonista na novela Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 22h53

Michel Gomes vai dar vida ao seu primeiro protagonista em Nos Tempos do Imperador, novela inédita das 18h, com estreia no próximo dia 9. Na trama, ele viverá Jorge/Samuel, que será acusado injustamente e perseguido no Brasil de Dom Pedro 2º. Mais de um século depois, o ator ainda vê o mesmo comportamento racista no país atual. "Vivo até hoje", diz o artista.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão abordará a luta dos negros pela libertação dos escravizados. "As histórias da novela são dos nossos ancestrais, mas também são situações que vivo até hoje. Moro em um bairro onde, toda vez que saio de moto, levo uma 'dura' até alguém saber que eu sou uma pessoa pública", comenta Gomes ao jornal Extra. 

"Meu irmão ainda está na favela e tem policial entrando na casa dele. Nós (negros) somos os que mais sofrem. Então, quando estou em cena, sei que estou contando minha história também", completa o ator. 

Jorge/Samuel fugirá do interior da Bahia ao ser acusado de um crime que não cometeu --e ser salvo da morte por Pilar (Gabriela Medvedovski), com quem trocará juras de amor.

O rapaz, no entanto, sofrerá com a patrulha exagerada do policial Borges (Danilo Dal Farra), que passará a persegui-lo logo nos primeiros dias na capital do Império. Na região do Cais do Valongo, na zona portuária do Rio de Janeiro, o protagonista vai ser recebido de braços abertos pelos moradores.

A região vai ser um dos cenários de Nos Tempos do Imperador. A trama voltará até o século 19 para mostrar o lugar em que mais de meio bilhão de africanos raptados por traficantes de seres humanos na costa da África chegaram ao Brasil.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.