Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO FERRARI

'Profeta do apocalipse', ator de Salve-se Quem Puder espanta o público: 'Vidente'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Bruno Ferrari caracterizado como Rafael em cena de Salve-se Quem Puder

Bruno Ferrari é Rafael em Salve-se Quem Puder; mania do empresário chamou a atenção do público

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 13h01

Bruno Ferrari brinca que o público passou a acreditar que Salve-se Quem Puder realmente previu o futuro por causa da mania de limpeza de Rafael. O empresário obrigou os funcionários a usarem máscaras e abusarem do álcool gel meses antes da pandemia da Covid-19 chegar ao Brasil. "Muitas pessoas mandam mensagens dizendo que o [autor] Daniel Ortiz era vidente", conta o artista.

O ator avalia que a hipocondria do personagem não foi apenas uma espécie de profecia sobre a chegada do Sars-Cov-2 ao Brasil no início de 2020. O transtorno foi fundamental para que ele voltasse aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para concluir as gravações da novela da sete --que passa a exibir capítulos inéditos no final de maio.

"Eu me senti muito mais à vontade em cena, até mesmo porque o Rafael não era um solitário no quesito prevenção a bactérias. Era só eu olhar ao redor, para a equipe de produção, e todos estavam iguais: com máscaras, luvas e álcool em gel. Quando o coronavírus chegou, eu já estava um passo à frente de todos", dispara o galã em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

Ele explica que precisou de três ou quatro dias para se adaptar aos protocolos. "Confesso que durante o isolamento a minha preocupação e atenção estavam voltadas para o bem-estar da minha família e tudo que estava acontecendo na saúde do nosso país. Tive que separar as coisas, um dia de cada vez, cada problema no seu tempo, para voltar a me concentrar no trabalho", diz.

Uma de suas maiores estranhezas, no entanto, foi manter distância dos colegas de elenco. "Somos latinos, gesticulamos e nos abraçamos muitos. Tive uma certa dificuldade em relação a isso. Não só em cena, mas na vida também. Até hoje, né. Ainda precisamos seguir adotando essas medidas", pondera o paulista.

Rafael (Bruno Ferrari) e Kyra (Vitória Strada)

Beijo no acrílico

Ferrari entrega ainda que precisou trocar Vitória Strada, que interpreta Kyra/Cleyde, por um par romântico inusitado em alguns dos momentos mais quentes. "Vivi a experiência de beijar o acrílico, mas também ficamos em quarentena num hotel para que pudéssemos fazer as outras cenas [de contato físico]", relembra.

Uma realidade bem diferente de quando a babá precisou enganar Rafael durante uma sessão espírita bancada por Alexia (Deborah Secco) em uma sequência que será reprisada neste sábado (24) --a troca de carinho entre o casal realmente parece uma coisa de "outro mundo" no meio da crise sanitária.

"Adorei gravar a cena inspirada naquela sequência clássica de Patrick Swayze [1952-2009] e Demi Moore em Ghost: O Outro Lado da Vida (1990). Eu tenho um carinho especial por ela e estou feliz por revê-la nesta semana. Foi um trabalho especial, independentemente de todas as adversidades que vivemos ainda hoje", pontua.

O galã, porém, faz questão de frisar que não haverá vírus, bactéria ou mesmo Alan (Thiago Fragoso) que o impedirá de ter um final feliz na produção escrita por Daniel Ortiz.

"Já ouvi pessoas que dizem: 'como ele acreditou naquele encontro espiritual e nas invenções da Alexia?'. Quando se está apaixonado ou sofre alguma perda trágica, você quer acreditar em qualquer coisa que dê um alívio a sua dor. Por mais absurdo, Rafael tenta se apegar a isso para continuar 'sentindo' a presença da noiva. Então, óbvio que torço para o casal", conclui o artista.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela de Daniel Ortiz. O público verá a reprise do que foi ao ar em 2020 até 17 de maio, quando a Globo passará a apresentar os capítulos inéditos do folhetim.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.