Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUIÇÃO ÀS PRESSAS

Por que Drica Moraes saiu de Império? Saiba qual problema de saúde a afastou

João Cotta e Alex Carvalho/Globo

Montagem com fotos de Drica Moraes e Marjorie Estiano

Drica Moraes foi substituída às pressas por Marjorie Estiano porque teve problema de saúde

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 20h30

Drica Moraes saiu de Império (2014) pouco depois da metade da novela e às pressas. Intérprete de Cora, a vilã do folhetim, ela teve de ser substituída para que a história não desandasse. A solução tão drástica e estranha estava relacionada à saúde da atriz, que teve crises de labirintite e, depois, perda de voz aguda.

À época, para a continuidade às maldades da megera, o jeito encontrado foi entregar o papel à atriz que fez a vilã  na primeira fase da saga, Marjorie Estiano. Nos próximos capítulos da reprise do folhetim, a personagem sumirá e aparecerá para José Alfredo na pele da sua intérprete mais jovem. 

"Recebi uma ligação do Rogério Gomes [diretor da produção] me chamando para uma reunião. Eu cheguei lá sem saber de nada, vi todo mundo com os olhos arregalados, e aí me contaram que a Drica precisaria se ausentar", relembrou Marjorie Estiano ao Notícias da TV. Na mesma entrevista, ela revelou ter ficado apavorada com a troca.

Drica Moraes se curou do câncer

Com a reprise da trama, uma confusão comum volta à tona entre o público. Muitos associam erroneamente a saída de Drica Moraes da novela ao câncer que ela teve em 2010.

Na época, após a descoberta da leucemia mieloide aguda, a atriz ficou seis meses à espera de um doador de medula óssea para seu tratamento. Também fez quimioterapia e perdeu os cabelos. 

O transplante de medula pôde trazer a veterana de volta ao trabalho logo depois. Isso não impediu que o autor de Império, Aguinaldo Silva, ficasse preocupasse com o bem-estar da atriz enquanto escrevia cenas de maior desgaste físico para Cora. 

Final de Cora

Na primeira cena da volta "repaginada" de Cora, a vilã surgirá pronta para uma noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero) em troca da devolução de seu diamante rosa. O comendador, no entanto, conseguirá dopá-la e descobrir onde a mulher escondeu o amuleto sem se deitar com ela. 

A jornada da tia de Cristina (Leandra Leal) atrás de seu amor não para por aí. A personagem salvará o amado de um tiro, entrando na frente do comendador e sendo atingida pelo disparo. 

O final de Cora é sentenciado pelo ferimento da arma de fogo, que a deixará em estado grave no hospital. Lá, ela terá alucinações e acreditará que fez sexo com José Alfredo, realizando seu grande sonho. Logo depois, a mulher terá uma parada cardíaca e morrerá. 


Você pode ouvir mais sobre Império e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 67º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.