Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATEGISTA

Por que Candoca fica pobre? Mocinha arma plano maluco em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Miriam Freeland, caracterizada como Candoca, tem uma expressão falsamente afetada em cena de O Cravo e a Rosa

Candoca (Miriam Freeland) se 'livrará' de herança para dispensar cafajestes em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 14h27

Candoca (Miriam Freeland) já aproveitou muitos luxos em O Cravo e a Rosa, mas acabará voltando à vida simples na pensão da família. A mocinha largará o status de ricaça e perderá os dois bonitões que estão aos seus pés, Heitor (Rodrigo Faro) e Serafim (João Vitti). A questão é que tudo não passará de um truque: ela fingirá ter perdido a fortuna justamente para afastar os dois interesseiros na novela da Globo.

A jovem fará de tudo para se livrar do inferno causado pelos pretendentes em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, mas nenhuma das alternativas dará frutos. De largá-los falando sozinhos, evitá-los em eventos ou recusar presentes, nada funcionará. A meiguice da costureira também não permitirá que ela seja grossa --o que, para os rapazes, será um sinal de encorajamento.

Os dois continuarão a cortejá-la por meses, até o momento em que o jornalista e o atleta começarão a competir por puro prazer. O prêmio --no caso, Candoca-- ficará em segundo plano. Eles disputarão para ver quem comprará o maior buquê de flores, o chapéu mais caro ou o tecido mais sedoso. 

Os pretendentes perseguirão a moça para todos os lugares e farão ela passar vergonha em público diversas vezes. Em qualquer evento da alta sociedade, eles disputarão os braços da jovem como um cabo de guerra. A filha de Dalva (Bia Nunnes), então, inventará uma mentira cabeluda para se livrar dos carrapatos. O primeiro a ouvir a ladainha será Heitor:

Na verdade, não voltamos a morar na pensão porque precisamos devolver a casa ao primo Cornélio. A mamãe andou gastando demais, ela perdeu as estribeiras e acabou assinando o que não devia. Nós perdemos toda a herança. Mas eu sei que o sentimento que tem por mim é honesto e sincero, e que isso não fará a diferença. 

O crápula dará um sorriso amarelo. Cínico, ele ainda inventará uma desculpa para deixar de cortejá-la. "Eu vou te dar uma prova do meu afeição. O seu futuro vem em primeiro lugar. Do que você adiantaria você se casar comigo se eu não tenho nada, Candoca? Eu tenho que colocar a sua segurança em primeiro lugar, zelar pelo seu futuro. E, assim, generosamente, eu a deixarei livre de mim, pra você encontrar um bom partido", dirá o salafrário.

Com Serafim, a moça nem precisará se preocupar. A essa altura, o jornalista terá desviado seu olhar golpista para outra pessoa: a própria mãe da mocinha, Dalva. O rapaz até descobrirá do suposto fim da herança, mas gostará da costureira o suficiente para aceitar a pobreza ao lado dela. Ambos ficarão juntos no final.

Heitor (Rodrigo Faro) ficará chocado com mentira de Candoca

Heitor se surpreenderá com mentira 

Candoca, por sua vez, voltará aos braços de Celso (Murilo Rosa), o homem que sempre amou. Ele também será enganado pela história da herança, mas não dará a mínima para a pobreza da pretendente. Muito pelo contrário: ele verá a derrocada da jovem como oportunidade perfeita para reconquistá-la. Assim, ela não pensará que ele vai se reaproximar dela por interesse.

O único que se dará mal nessa história toda será Heitor. O irmão de Dinorá (Maria Padilha) será condenado a viver o resto da vida de golpes. Tanto ele quando Marcela (Drica Moraes) embarcarão em uma viagem sem data de retorno pelo interior de São Paulo --ele, enganando viúvas ricas; ela, se debruçando em qualquer bom partido que poderá lhe levar ao altar.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.