Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Poliana Moça: Pinóquio inferniza vilões e conquista 'passaporte para liberdade'

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SBT

João Pedro Delfino caracterizado como boneco de madeira Pinóquio. Os cabelos são cobertos por uma estrutura de madeira; a maquiagem do rosto simula a textura do material. Ele encara um ponto fixo, com o nariz crescido, em cena de Poliana Moça

Pinóquio (João Pedro Delfino) será traído pelo próprio nariz após fuga em Poliana Moça, do SBT

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2022 - 5h00

Pinóquio (João Pedro Delfino) não aguenta mais ficar trancado no esconderijo de Roger (Otávio Martins) em Poliana Moça, mas seus dias de prisioneiro estão contados. Assim que conseguir uma fonte de energia nova, o androide infernizará Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi) para sentir a luz do sol em seu corpinho de madeira. Ao conhecer as redondezas, ele dará um jeito escapar das garras do vilões na novela do SBT.

O androide sempre ficou encantado com a possibilidade de explorar o mundo. Ele adora encher os capangas de Roger de perguntas cabeludas sobre as "maravilhas" humanas. Nos próximos capítulos, o boneco até surrupiará o celular dos vilões para encarar fotos de paisagens e atividades divertidas. Ele também aproveitará a distração dos ex-detentos para fuçar o computador.

A questão é que o robô não tem perspectivas para sair da toca --o que o faz se afundar em "curtos-circuitos" de tristeza. Ele precisa estar conectado a um cabo de energia para ter "vida". Pelo menos até o capítulo desta terça-feira (31), quando Violeta domará a tecnologia e criará uma bateria maluca para o boneco desfilar por aí.

Óbvio que, assim que se der conta da possibilidade de conhecer o jardim Bem-Te-Vi, Pinóquio não dará paz aos vilões. O personagem de João Pedro Delfino insistirá tanto, e com tanto afinco, que os capangas de Roger se verão obrigados a levá-lo para um passeio.

O jeito será disfarçá-lo com roupas de menino comum, uma forma de não chamar a atenção dos transeuntes para um boneco de madeira falante no meio da rua. Ele se encantará com as descobertas, e ficará furioso ao ter de voltar para aquele esconderijo tenebroso.

Por isso, dará um jeito de roubar a chave que abre a porta do local. Ele correrá para o bairro e rirá à toa com ar fresco. Engana-se, porém, quem pensa que a felicidade durará muito tempo. Violeta e Waldisney encontrarão o robô. Ele tentará mentir para justificar sua "escapadinha", mas seu nariz entregará a farsa. Assim que inventar uma história fajuta, o nariz dele crescerá. 

Violeta (Gabriela Saadi) e Pinóquio (João Pedro Delfino) em Poliana Moça

Violeta e Pinóquio em Poliana Moça

Resumos dos capítulos

Segunda, 30/5 (Capítulo 51)
Tentando bater um recorde, Mario vai para o hospital porque desmaia durante gameplay. Joana e Sérgio brigam no hospital. Violeta e Waldisney falam para Roger do plano B para substituir os cristais. Gleyce conta para Celeste mais uma informação importante sobre sua mãe que tanto procura.

Luísa identifica Roger trabalhando de estátua viva no parque e expõe para Marcelo. Éric vê o vídeo do Mario desmaiando e dá risada; a gravação viralizou e circula pela escola inteira; Helô e Ruth não querem ficar omissas a esse tipo de situação.

No tédio e sozinho, Pinóquio fica curioso para saber como é a vida lá fora e pega o celular dos vilões; o boneco assiste a campanha do reality de Luca e acredita que esse é seu passaporte para liberdade. Roger também visualiza campanha da Luc4Tech e toma atitude.

Celeste anuncia que vai estudar na faculdade. André fala para Celeste que é muito mais que um conhecido. Todos os professores discursam nas salas sobre o caso do Mario e orientam para não fazerem desafios que colocam a saúde em risco.

Terça, 31/5 (Capítulo 52)
Dona Branca aparece em cena toda glamorosa; desconfiado de traição de Branca, Antônio vai escondido atrás da amada. No hospital, Joana e Sérgio falam sobre separação, Luigi escuta e diz se sentir culpado pelo desmaio do irmão.

Poliana vai visitar Roger. Otto descobre localização de Poliana e vai buscar a filha; outra confusão surge. João vai até a casa de Helena para assistir um filme; Eugênia não dá nenhuma privacidade, fica todo momento de vigia; Chloe também atrapalha intimidade dos dois.

Luca analisa os vídeos de inscrição dos estagiários para o reality. Mario retorna à casa. Violeta efetiva plano B e consegue ligar Pinóquio sem conexão aos fios; agora o boneco pode ir onde quiser.

Quarta, 1ª/6 (Capítulo 53)
Em festa na casa do Vinícius, com todos os amigos, Celeste diz que cresceu no orfanato desde bebezinha, que foi abandonada e está em busca da mãe. Formiga e André falam para Celeste que podem contar com eles; Raquel reage à atitude. Magabelo visita Mario; o garoto desaba.

Branca despista Antônio. Sai o resultado dos estagiários selecionados para o reality da Luc4Tech. Éric provoca Mario, fala que foi jogada de marketing ele desmaiar para viralizar e ganhar seguidores.

Pinóquio questiona liberdade. Luigi pede para Marcelo escolher outro aluno para assumir a direção da websérie. Pinóquio irrita tanto os vilões que eles topam sair para rua; Pinóquio ganha novo disfarce.

Song vê Kessya com Poliana, fica ciúmes e arma para não deixar Kessya sair com melhor amiga. Antônio encontra uma luva de moto muito grande para a mão da Branca, desconfia de um amante e confronta a esposa de uma vez por todas. Luigi se aproxima de Song.

Quinta, 2/6 (Capítulo 54)
Branca surpreende Antônio. Poliana chama Éric para assistir filme em sua casa. Pinóquio volta para o esconderijo. Otto fica com ciúmes de Éric em sua casa com filha. Roger arruma outro disfarce e Pedro e Chloe observam de longe com os binóculos.

Dona Branca mostra mais uma vez seu lado aventureiro. Marcelo conversa com Sérgio sobre psicológico e desempenho do Luigi. Mais tarde, Sérgio tem um momento de pai e filho com Luigi e expõe situação futura com Joana.

Sexta, 3/6 (Capítulo 55)
Pinóquio nota um computador no esconderijo e tenta pesquisar sobre mundo afora. Song cutuca Poliana. Éric tenta convencer Luigi de mudar o roteiro da trama para deixar mais romântica a cena com a personagem de Poliana.

Sozinho no esconderijo, Pinóquio encontra cópia da chave que abre porta do local; Pinóquio foge. Estagiários se encontram no reality. Violeta e Waldisney confrontam Pinóquio, seu nariz cresce revelando mentiras. Éric beija Poliana e vai para direção. Marcelo diz a João, que o garoto está com ciúmes de Poliana com Éric.


Os capítulos de Poliana Moça são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.