Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Poliana Moça: Pinóquio 'escava' rota de fuga com perfil falso nas redes sociais

FOTOS: JOÃO RAPOSO/SBT

João Pedro Delfino caracterizado como boneco de madeira Pinóquio. Os cabelos são cobertos por uma estrutura de madeira; a maquiagem do rosto simula a textura do material. Ele encara um ponto fixo, com o semblante emburrado, em cena de Poliana Moça

Pinóquio (João Pedro Delfino) dará um jeito de contatar o mundo por meio das redes sociais

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2022 - 5h00

Pinóquio (João Pedro Delfino) já armou várias falcatruas para fugir de Roger (Otávio Martins), mas todas elas deram errado. Ao menos, o robô terá uma revelação nos próximos capítulos de Poliana Moça: sua única saída é obter ajuda externa. Para isso, o androide não precisará nem ir muito longe. Assim que Violeta (Gabriela Saadi) virar as costas, o robô usurpará o computador, criará uma conta nas redes sociais e localizará Pedro (Tavinho Martins).

O boneco já encontrou o menino em uma de suas escapadinhas, mas sua aparência de madeira o impediu de fazer contato. Ao se esconder por trás das telas, no entanto, a criatura terá a oportunidade perfeita. Ele até inventará um nome para adentrar a Internet: Pinot Vioney. 

Mas o boneco não tem lá muito tato para relações humanas. Por isso, ainda nas primeiras conversas, soltará uma bomba. Ele afirmará que foi amarrado pelos pais --na verdade, Violeta e Waldisney (Pedro Lemos) mantém o robô conectado por um cabo de energia.

Pedro ficará desesperado com o estado do amigo virtual. Ele até desabafará com Chloe (Mari Campolongo) e Yuna (Marianna Santos). As meninas sugerirão que eles façam uma ligação de vídeo com o tal Pinot. Assim, poderiam ajudá-lo.

Mais uma vez, a aparência de Pinóquio será um entrave. Antes que o androide pense em uma alternativa para atender os amigos, Violeta irá descobrir sobre o perfil do boneco nas redes sociais. Pior: verá as conversas com do robô com Pedro --justamente o filho de Davi (Marcello Airoldi), o médico que ela sequestrou. Em vez de ajudar, o papo pela Internet só tornará a vida do personagem de João Pedro Delfino ainda mais limitada.

Pinóquio (João Pedro Delfino) usurpará o computador de Violeta (Gabriela Saade) em Poliana Moça

Pinóquio usurpa o computador de Violeta

Resumo dos capítulos

Segunda, 4/7 (Capítulo 76)
Otto cria plano para ficar a sós com Roger. O empresário pede para Marcelo convidar Glória para um jantar. André ameaça Luca Tuber com o vazamento do vídeo do rival humilhando Raquel. Otto tem o resultado da análise dos botões --os que encontrou na sua casa no dia do furto do Pinóquio.

Poliana vai chorar no colo do pai e desabafa sobre a briga com Éric. Luigi tenta ficar com Song. Mario perturba o romance, quebra a torneira da pia e uma desordem ocorre. Joana reclama pelo fato de Sérgio não ter arrumado a torneira anteriormente, e eles cogitam terminar.

Júlio vai jantar na padaria, e Durval faz questão de atendê-lo e intimá-lo. Claudia chega e nota a atitude do marido. Posteriormente, ela dá uma lição sobre ciúme e posse no relacionamento. Otto amedronta Roger. Os condôminos comentam sobre os barulhos na casa da Glória. Pedro e Chloe vão ver o que está acontecendo.

Terça, 5/7 (Capítulo 77)
Davi vai atrás de Pedro e Chloe. Claudia fala que Durval vai dormir no sofá. Glória chega em casa e nota a confusão formada. Claudia convida Júlio para ir à sua casa e avisa Durval. Pinóquio reclama sobre estar preso pelo cabo de energia novamente.

Marcelo notifica os alunos que todos os projetos para a estreia da websérie foram aprovados pela diretora Ruth. Éric chega atrasado para aula de dança, e seus colegas reclamam. Éric sugere a Poliana para formar outra dupla na coreografia.

Luca Tuber revela a Raquel que achou suja a ideia de pedir para André ameaçá-lo com o vídeo. Pinóquio cria um perfil nas redes sociais como Pinot Vioney. Otto faz planejamento e alerta funcionários da Onze para conseguir informações sobre Waldisney.

Quarta, 6/7 (Capítulo 78)
Sérgio e Joana brigam na frente dos funcionários. Gleyce e dona Branca ouvem os desabafos de Renato. Raquel cobra André por ter ido ameaçar o Luca. Dona Branca vê a moto de Renato e fala que quer dar uma volta com ele um dia.

Pinóquio encontra Pedro nas redes sociais e manda mensagem para o garoto. Luca anuncia para Celeste que encontrou, por meio de um programa, possibilidades compatíveis à sua mãe, Laura Souza. Joana pede divórcio a Sérgio. Pinóquio declara que sente saudades do Otto. Roger fica enfurecido. Vinícius revela sentimento por Raquel a Jefferson.

Quinta, 7/7 (Capítulo 79)
Os alunos assistem à websérie juntos. Helena dá a ideia de ir de casal na estreia, igual as estreias de Hollwoood. Bento convida Kessya para ir junto com ele no tapete vermelho. Pedro lê a mensagem de Pinot e acha que ele está amarrado em casa.

Magabelo e Yupechloe perguntam para Pinóquio se ele pode fazer uma chamada de vídeo. Joana fala para Claudia que pediu divórcio de Sérgio. Otto vai até a casa de Glória pedir desculpas para Roger. O pai de Poliana, na verdade, planeja uma emboscada. Henrique quer saber como está a situação de Helô com Renato. O professor de música passeia de moto com dona Branca e Antônio.

Sexta, 8/7 (Capítulo 80)
Celeste observa de longe sua suposta mãe entrando na garagem. Sérgio diz para Otto e Jefferson que vai se divorciar de Joana. Poliana estuda quando recebe mensagem de Éric, convidado-a para ir na estreia da websérie com ele. Violeta repara que Pinóquio criou um perfil nas redes sociais.

Celeste vai até a casa da suposta mãe para conversar. A jovem mostra uma foto antiga. Otto pede desculpas à filha por ficar ausente e pergunta se ela quer ajuda na lição de Matemática. Poliana liga para Kessya e conta que Éric a chamou para o evento da estreia e expõe sua dúvida em aceitar.

Celeste consegue enganar Durval. Vini e André percebem a encenação da colega. Violeta e Waldisney descobrem que Pinóquio estava falando com Pedro, filho do médico que eles sequestraram. Poliana conversa com Otto sobre o convite de Éric.


Os capítulos de Poliana Moça são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.