Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDADE DO PASSADO

Podre, Matias ameaçou matar Heloísa grávida e sua bebê em Além da Ilusão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni com as duas mãos em sinal de soco em cena como Matias na novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) tratou cunhada com desprezo após engravidá-la em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2022 - 5h00

Heloísa (Paloma Duarte) decidirá desabafar com Leônidas (Eriberto Leão) e confessará o caso que teve com Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão. Aos prantos, a costureira revelará que o cunhado a ameaçou quando soube da sua gravidez. "Disse que mataria nós duas se contasse que ele era o pai", lembrará a fazendeira na novela das seis da Globo.

No folhetim escrito por Alessandra Poggi, a tia de Isadora (Larissa Manoela) abrirá o coração para o ex-estudante de Psicologia depois da primeira vez deles na cama. Emocionado após a transa, o ex-tecelão pedirá a amada em casamento no capítulo de 4 de junho.

No entanto, a irmã de Violeta (Malu Galli) dará um fora no pretendente. "Não posso retribuir esse amor. Não porque não goste de você, ou porque não queira, mas é porque não consigo me permitir ser feliz longe da minha filha. Eu não seria capaz de me entregar por inteiro a esse amor, e você não merece isso", justificará a dona de casa.

"Não é a falta da sua filha que te fechou pro amor. Porque são dois tipos de amor totalmente diferentes. Quem te fechou pro amor foi o pai da menina. Me fala o nome dele. Sei quem é, mas quero ouvir da sua boca", pedirá o ex-operário, que já percebeu que Heloísa e o patrão escondem algum segredo.

A costureira desabará em lágrimas e admitirá: "Quem me fechou pro amor foi o Matias". Leônidas consolará a interiorana e escutará atentamente a história. "Foi assim que tudo aconteceu. Eu tinha 17 anos, a Violeta e o Matias vieram passar umas férias na fazenda...", começará a contar a mulher.

Antonio Calloni segura o rosto de Clara Duarte na novela

Matias seduziu Heloísa no passado

O público, então, verá um flashback inédito com cenas do vilão chegando ao engenho com a mulher e Elisa (Larissa Manoela) ainda criança. Sedutor, o juiz aparecerá beijando a mão de Heloísa (interpretada por Clara Duarte na juventude) e depois a observando costurar.

O conquistador também surgirá acariciando a jovem e, sem que ninguém perceba, entregará um bilhete escrito "você é linda". Em seguida, o mau-caráter ainda prensará a mocinha contra a parede e a beijará. Enquanto isso, a personagem de Paloma Duarte narrará os acontecimentos:

Fazia anos que não via meu cunhado, fiquei completamente encantada. E ele logo percebeu. Aquele homem lindo, mais velho e poderoso me seduziu com falsas promessas, e eu me entreguei a ele. 

"Logo engravidei, fiquei desesperada, mas achei que ele fosse fugir comigo e reconhecer a criança. Mas tudo que ele fez foi um monte de ameaças. Disse que mataria nós duas se contasse que ele era o pai. Fiquei em pânico, sem ter a quem recorrer!", contará a dona de casa para Leônidas.

"E eu também não queria perder o amor da minha irmã. Porque eu traí a Violeta. Fui desleal com ela, que sempre foi minha melhor amiga. E essa culpa me consome até hoje... Se você soubesse o medo que eu tenho que ela descubra... Tremo, passo mal só de imaginar o quanto ela vai me odiar. Por isso, não tive coragem de falar a verdade. E, aí, o meu pai me arrancou a Clarinha dos braços", relembrará a sofredora.

Heloísa chorará copiosamente e será consolada pelo ex-tecelão. "Já imaginava que entre você e o doutor Matias havia um passado sofrido. Mas não tinha ideia do quanto. Você era uma menina...", vai se revoltar o ex-rico.

"Esse homem é um monstro! Não duvido que saiba desde o início onde está a Clara. Mas não me conta, porque é ruim. É ruim", desabafará a amargurada, que nem imagina que Olívia (Debora Ozório) é sua filha perdida na novela.

"Se ele sabe, eu vou descobrir. Eu prometo", assegurará o herdeiro de Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho), cumprindo a profecia feita pela cigana Lyra (Maria Manoella).

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.