Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCANSE EM PAZ

Pilar falha e perde paciente para cólera em Nos Tempos do Imperador; saiba quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski como Pilar, vestida de médica, chora copiosamente em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em nos Tempos do Imperador: vidas perdidas para epidemia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 17h17

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai fazer das tripas coração para controlar a epidemia de cólera em Nos Tempos do Imperador. A médica salvará inúmeras vidas, mas se culpará imensamente por não poder ajudar Nélio (João Pedro Zappa). Ele verá Batista (Ernani Moraes) definhar aos poucos com a doença. "Salva o meu pai", implorará o advogado na novela das seis da Globo.

A profissional de saúde será a primeira a perceber que a água da corte estará contaminada com o vibrião colérico. Ela não poupará esforços para alertar as pessoas sobre a enfermidade, mas até madre Zoé (Flávia Guedes) achará as medidas restritivas um tanto quanto exageradas.

A religiosa só dará ouvidos à irmã de Dolores (Daphne Bozaski) assim que faltar leito para tantos enfermos no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. O próprio Batista procurará ajuda na Ordem Terceira, mas será obrigado a voltar para casa mesmo ardendo em febre.

O cafeicultor piorará durante a noite, e Lupita (Roberta Rodrigues) mandará Nélio chamar a protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski. "Fique calmo, eu vou examinar o seu pai. Vou fazer tudo o que eu puder", prometerá a jovem.

Pilar, no entanto, não terá boas notícias para a família do latifundiário. "Eu lamento, mas não posso fazer mais nada. E só uma questão de tempo", lamentará ela, nas cenas que serão exibidas no próximo dia 11.

O ator Ernani Moraes caracterizado como

Batista (Ernani Moraes) na novela das seis

Batista bate as botas

À beira da morte, Batista pedirá para ficar sozinho com Lupita. "Chegou a minha hora. Meu amor, é bom saber que fui amado de verdade nessa vida. E por você", dirá ele, com dificuldades para respirar. "O que vai ser de mim sem você?", questionará a quituteira, com lágrimas nos olhos.

"Você é uma mulher forte. Quero que seja feliz. Eu te amo tanto. Obrigado por me fazer sorrir de novo. Fui um homem feliz por sua causa. Vou em paz", dirá o fazendeiro, ao fechar os olhos pela última vez.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.