Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTIÇA!

Perito de Além da Ilusão amolece e arranca Davi da cadeia: 'Última esperança'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Fabiano Persi e Rafael Vitti em Além da Ilusão; na montagem, o primeiro está olhando para o lado e segurando uma arma com cara de irado e o segundo está atrás das grades olhando para frente com cara séria

Diniz (Fabiano Persi) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; perito vai inocentar o mocinho

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 18h40
Atualizado em 17/8/2022 - 7h44

Em Além da Ilusão, Isadora (Larissa Manoela) vai conseguir amolecer o perito que pode provar a inocência de Davi (Rafael Vitti). O homem salvará, enfim, o injustiçado de seguir atrás das grades por um crime que ele cometeu. "O senhor é a nossa última esperança", vai implorar a mocinha da novela das seis da Globo diante de Diniz (Fabiano Persi).

De acordo com o roteiro ao qual o Notícias da TV teve acesso, Isadora viajaria até a casa do tão procurado homem no capítulo desta terça-feira (16) com Arminda (Caroline Dallarosa). No entanto, a modista chegou ao destino também acompanhada de Inácio (Ricky Tavares).

Ao chegar lá, eles ficaram aterrorizados por serem recebidos pelo homem com uma espingarda na mão. A filha de Violeta (Malu Galli), no entanto, vai conseguir abaixar a guarda do perito. O endereço do tal homem que conhece a verdade sobre a arma que matou Elisa (Larissa Manoela) chegou às mãos da modista graças a Arminda. 

No capítulo de segunda-feira (15), a radialista topou divulgar em seu programa um pedido para localizar o tal perito. A ideia colheu bons frutos. "Dorinha! Dorinha! Ligaram para a rádio! Juram que esse é o endereço do perito! Fica numa fazenda a algumas horas de trem daqui, subindo para Minas Gerais!", anunciou Arminda, deixando a amiga entusiasmada.

Após a viagem e a recepção assustadora, Isadora vai implorar pela ajuda do homem no capítulo desta quarta-feira (17). Inicialmente, Diniz hesitará, mas vai acabar concordando e prestará seu depoimento ao delegado Salvador (Jorge Lucas).

Isadora baterá na porta do perito

Isadora baterá à porta do perito

Água mole em pedra dura...

Ao ver o homem abrir a porta com a espingarda em mãos, Isadora decretará bandeira branca. "Eduardo Diniz é o senhor, não é? Pode baixar a
arma, por favor? Nós viemos em paz", vai dizer a mocinha, que já terá anunciado a procura pelo perito que pode salvar Davi.

"Não conheço nenhum Davi Jardim e não tenho assunto nenhum com vocês", vai dizer o homem, abaixando a arma. Insistente, Isadora reforçará seu pedido ao dono da casa. "Por favor, me escute! Eu sei que o senhor é um homem digno, que preferiu fugir e se esconder a incriminar um inocente", vai apelar a jovem.

Ao saber que Matias (Antonio Calloni) confessou que matou Elisa, Diniz comentará que ficou sabendo que o ex-juiz está louco e, em seguida, Isadora vai novamente suplicar a ajuda do perito. "O Davi passou dez anos preso injustamente. Se o senhor não aparecer para contar a verdade, ele vai passar outros dez", dirá a ruiva.

Diniz, entretanto, vai permanecer decidido a não colaborar. "Sinto muito, mas estou de mãos atadas! Tentem entender, só estou protegendo minha família. Não posso deixar meus filhos sem pai", argumentará o homem. Isadora, por sua vez, vai tentar aliviar o medo que o perito estará sentindo.

"O senhor não corre risco nenhum. Meu pai está doente, não vai fazer nada contra o senhor. E o juiz Raimundo, que julgou o caso, faleceu", vai justificar a modista. Pensativo, Diniz perguntará por que até hoje tem detetive a sua procura, e Isadora vai explicar que foi Davi quem o contratou. "Ele procura pelo
senhor há anos! Eu te imploro, nos ajude a desfazer essa injustiça", pedirá.

Personagens na sala da delegacia

Diniz irá depor e ajudar Davi

...Tanto bate até que fura!

Diante da situação, Diniz vai aceitar a empreitada e irá com a mocinha até a delegacia. "Delegado, esse é Eduardo Diniz, o perito que fez o primeiro laudo na investigação do assassinato da minha irmã. Ele veio confirmar que o Davi nunca encostou na arma do crime", anunciará a protagonista.

O perito surgirá ainda no capítulo desta quarta depondo para o delegado ao lado do escrivão, de Isadora, Davi e do advogado Artur (Patrick Sampaio). "Naquele dia, quando cheguei ao local do crime, o doutor Matias Tapajós tentou me impedir de cumprir minhas obrigações. Ainda assim, prossegui com o trabalho. Quando analisei o revólver, só encontrei as digitais dele", vai revelar ele.

Com a confissão, o delegado perguntará ao homem se ele disse isso no laudo da perícia. "Com todas as letras. Mas o meritíssimo Raimundo me ofereceu dinheiro pra mudar o laudo e me ameaçou a vida se eu não concordasse", vai responder Diniz.

"Então, o senhor resolveu sumir?", questionará Salvador. O perito vai contar que fugiu levando tanto o revólver como o laudo consigo. Logo depois, ele colocará um envelope antigo e um saco com a arma na mesa. O delegado vai tirar o revólver do saco e observar as letras M.T. no cabo.

Nesse momento, Isadora reconhecerá a pistola. "É essa a arma do meu pai. Tem as iniciais dele, como eu me lembrava", vai dizer a mocinha. Posteriormente, Diniz pedirá perdão a Davi. " Não quis te prejudicar, só proteger minha família", vai argumentar o perito.

Grato com a atitude do homem, Davi dirá que não há o que perdoar. "Estou muito agradecido por não ter me ferrado lá atrás! E hoje ainda salvou minha vida! Me dá aqui um abraço!", vai dizer o rapaz.

Davi abraça Diniz

Davi abraça Diniz na novela

Angustiada, Isadora perguntará ao advogado o que vai acontecer a partir de então, e Artur explicará que o delegado vai remeter o depoimento do perito ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. "Se decidirem pela revisão criminal, o caso será julgado, eu farei uma defesa oral, e os desembargadores vão decidir sobre a condenação", completará.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.