Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PULO

Sandra Helena é desmascarada e entra na mira de Antônia em Pega Pega: 'Mentiu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as atrizes Nanda Costa e Vanessa Giácomo em cenas como Sandra Helena e Antônia na novela Pega Pega

Sandra Helena (Nanda Costa) e Antônia (Vanessa Giácomo) em cenas de Pega Pega, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 19h20

Sandra Helena (Nanda Costa) terá suas mentiras desmascaradas em Pega Pega. Empenhados em encontrar todos os ladrões do Carioca Palace, Eric (Mateus Solano) e Domênico (Marcos Veras) descobrirão que a ex-camareira nunca ganhou presentes caros de Marieta (Camila Amado). A jovem acabará na mira de Antônia (Vanessa Giácomo). "Ela mentiu", decretará a policial na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda (20) no folhetim de Claudia Souto, o dono do hotel e o inspetor marcarão uma conversa com Orestes (Flávio Baiocchi) para tirar dúvidas sobre o testamento de Marieta. A essa altura da trama, os dois já desconfiarão do envolvimento da loira no roubo dos dólares de Pedrinho (Marcos Caruso).

"A dona Marieta dividiu os bens entre Valquíria [Alexandra Richter], sua única filha, e a Sandra Helena", explicará o advogado. O empresário questionará o motivo de a senhora não ter deixado tudo para a filha, e o defensor explicará que as duas brigavam muito, além de a mulher ter abandonado a mãe no Carioca Palace após um acidente e ter se mudado para a Itália.

"E a relação da sua cliente com a Sandra Helena? É verdade que elas se davam bem?", perguntará o agente. "Sim, muito. Sempre que eu vinha ao hotel, ela me falava com muito amor dessa camareira", comentará o engravatado. "O testamento é válido então?", ressaltará o marido de Luiza (Camila Queiroz).

"A dona Marieta estava lúcida, o testamento é autêntico. A megera da filha tá contestando, mas a Sandra Helena merece a herança. A Sandra Helena ocupou o lugar que a filha deixou na vida e no coração da dona Marieta", insistirá o advogado.

"A dona Marieta devia gostar mesmo da Sandra Helena, afinal mesmo antes de falecer já dava presentes caros", soltará o empresário. "Presentes? Não, isso a dona Marieta nunca deu", assegurará Orestes. "A sua cliente nunca deu nenhuma joia, nenhuma bolsa pra Sandra Helena?", estranhará Eric.

"Não, ela fez o testamento e me instruiu a entregar pra moça o dinheiro que ela guardava aqui no hotel. Mas presentes, nunca", esclarecerá o defensor, que avisará que tinha o controle de todas as despesas da idosa. "Bolsa ou joia? Ela não deu, não", afirmará ele.

Eric e Domênico fazem investigação particular

Nova suspeita

Depois da conversa com Orestes, o protagonista conversará com o policial sobre suas descobertas. "Sandra Helena tá mentindo. Ela mentiu sobre os presentes caros que teria recebido da dona Marieta e sobre todos os outros comprados antes da morte dela, depois do roubo", dirá o pai de Bebeth (Valentina Herszage).

"Ela tá metida nisso, com certeza", concordará o personagem de Marcos Veras, que decidirá contar tudo para Antônia. O inspetor falará para a parceira que eles poderão colocar a foto da ex-camareira no mural de suspeitos do roubo ao Carioca Palace.

"Você descobriu alguma coisa sobre a Sandra Helena?", questionará a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes). O policial, então, explicará:

Eu já tava na cola dela por conta de uns presentes que ela tava ganhando da dona Marieta mesmo antes da velhinha morrer. Eu conversei com o advogado da dona Marieta, e ele foi categórico em dizer que o testamento foi feito numa boa, mas que presentes ela nunca deu pra Sandra Helena.

"Então ela mentiu", perceberá a mocinha. "Provavelmente, sim. O advogado disse que só ele tinha a senha do cofre da dona Marieta, que ela não mexia com dinheiro, e tinha tudo da parte financeira anotado", alegará ele.

"Entendi tudo. O Agnaldo [João Baldasserini], namorado da Sandra Helena. O Júlio [Thiago Martins], melhor amigo de infância. Eles estão protegendo ela, a gente vai ter que descobrir", decretará a inspetora.

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.