Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA EM RISCO

Pega Pega: Borges desafia chamas, fica preso em incêndio e desespera família

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Borges (Danton Mello) olha para casa pegando fogo, e Tereza (Dani Barros) conversa com ele em cena de Pega Pega

Borges (Danton Mello) e Tereza (Dani Barros) em Pega Pega; casa dos artistas pegará fogo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 4h00

Borges (Danton Mello) vai arriscar a própria vida para salvar os bonecos de sua companhia de teatro em Pega Pega. A casa da família pegará fogo na novela das sete da Globo, e o artista vai desafiar as chamas. Ele acabará preso no incêndio, para desespero de Tereza (Dani Barros) e Drica (Leandra Caetano).

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima quinta-feira (30) no folhetim de Claudia Souto, o casal aparecerá desesperado em meio ao fogo e tentando pegar algumas coisas importantes.

"Drica, fica longe, filha", aconselhará a mãe de Márcio (Jaffar Bambirra). A menina começará a tossir muito e preocupará o pai. "Vai, Tereza, tira ela daqui. Ela tá engolindo muita fumaça. Tira a Drica daqui. Liga pro bombeiro", mandará o homem.

A matriarca sairá com a garota e encontrará os vizinhos observando o incêndio na calçada. "Como foi que isso aconteceu?", perguntará Elza (Nicette Bruno). "Meu pai tá lá dentro, eu tô com medo", chorará a criança, enquanto Tereza chamará o Corpo de Bombeiros.

Borges tenta salvar pertences

Borges se entristece com incêndio

Em seguida, o diretor da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos sairá da residência e lamentará: "Tá queimando tudo, meu amor, toda a nossa vida. Nossos bonecos, eu não posso deixar eles se perderem. Eu vou voltar lá". "Não, eu prefiro você vivo", rebaterá a filha de Isabel (Regina Gutman).

"Eu não posso deixar os bonecos da companhia queimarem. Eu entro pela edícula", falará o artista. Os vizinhos tentarão impedir a atitude do homem, e a irmã de Prazeres (Cristina Pereira) dirá que os bombeiros chegarão logo.

"Até eles chegarem pode ser tarde demais", afirmará Borges. "Bonecos você refaz, sua vida, não. Você não vai voltar lá pra dentro. Eu prefiro ficar sem os bonecos, mas com você vivo", insistirá a personagem de Dani Barros.

"Confia em mim. Eu prefiro salvar os bonecos, porque pra mim eles também têm vida", retrucará o pai de Márcio, que sairá correndo e voltará para dentro da casa em chamas.

Tereza acalma Drica na novela

Borges arrisca vida em incêndio

O personagem de Danton Mello perceberá que as chamas ainda não atingiram o cômodo com os pertences da companhia e sairá pegando o máximo de bonecos que conseguir.

Uma nova explosão ocorrerá, e Tereza gritará pelo marido. "Cadê esses bombeiros que não chegam nunca? Eu falei pra ele não entrar", vai se desesperar a mulher. Na sequência, Borges aparecerá saindo da casa e carregando alguns objetos.

"Pai, eu achei que nunca mais ia te ver", dirá Drica, ao abraçar o artista. "O fogo chegou na edícula, vai queimar tudo", chorará o sogro de Bebeth (Valentina Herszage).

Os bombeiros vão chegar e controlar o incêndio. O público verá a família desolada sentada na calçada. "Será que o fogo queimou meu quarto todo, mãe? As minhas bonecas, os meus livros... Tudo?", perguntará a menina.

"Essas coisas a gente recupera. Ainda bem que eu consegui salvar algumas coisas", afirmará Tereza. "A gente perdeu tudo. Pelo menos eu consegui salvar alguns bonecos", completará Borges.

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.