Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS DANTESCAS

Pedro desce ao inferno na guerra de Nos Tempos do Imperador: 'Gritos de horror'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Selton Mello, com expressão séria, como Pedro conversa com um militar, de costas, e parcialmente fora de quadro à direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador; monarca vai se assustar com banho de sangue

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 15h00

A Guerra do Paraguai (1864-1870) vai habitar os pesadelos de Pedro (Selton Mello) até o fim dos seus dias em Nos Tempos do Imperador. O nobre confessará para Caxias (Jackson Antunes) que a realidade é muito pior do que qualquer ficção. "Agora vejo o inferno real, porque os gritos de horror e agonia não estão nas páginas de um livro", lamentará o nobre na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão carrega nas tintas ao retratar o fidalgo como um pacifista e jogando toda a culpa nas costas de Solano López (Roberto Birindelli). O conflito armado, considerado o maior da América Latina, deixou 440 mil mortos, entre eles 100 mil brasileiros e cerca de 300 mil paraguaios.

O protagonista interpretado por Selton Mello até passará mal ao ver os soldados se matarem no campo de batalha nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (10). "Majestade, está se sentindo bem?", perguntará Caxias, ao vê-lo se sentar no chão.

"Eu tinha 12 anos quando li A Divina Comédia. A descrição do inferno, todo aquele sofrimento me apavorou por noites e noites", pontuará Pedro. Ele vai se referir ao poema de Dante Alighieri (1265-1321) que descreve o Além desde as profundezas do submundo, passando pelo purgatório até chegar ao paraíso.

"Posso imaginar por que vossa majestade se lembrou disso agora", acrescentará o marquês, ao ouvir o desabafo do imperador:

O ator Jackson Antunes caracterizado como o marquês de Caxias em cena de Nos Tempos do Imperador

Caxias (Jackson Antunes) na novela das seis

Agora vejo o inferno real, porque  os gritos de horror e agonia não estão nas páginas de um livro, mas diante de mim. Não era essa a página que eu pretendia deixar para o Brasil. Jamais teria levado meus súditos a promoverem um banho de sangue se Solano não tivesse invadido as nossas fronteiras e ameaçado tomar o nosso país.

Com raiva, Pedro afirmará que só se dará por satisfeito depois que o personagem de Roberto Birindelli se render. "Esse maldito tirano não me deixou outra saída",  concluirá o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.