Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Primeiras mudanças

O Sétimo Guardião recorre a ajustes na edição para deixar novela mais ágil

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral interpreta a gananciosa Valentina em O Sétimo Guardião; cena da vilã foi reduzida - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral interpreta a gananciosa Valentina em O Sétimo Guardião; cena da vilã foi reduzida

REDAÇÃO

Publicado em 24/1/2019 - 8h44
Atualizado em 24/1/2019 - 12h30

Com audiência em queda, O Sétimo Guardião já começou a sofrer ajustes de edição nesta semana. A novela teve longas sequências reduzidas para ganhar agilidade. A partir de 4 de fevereiro, o público verá os primeiros capítulos que foram reescritos pelo autor Aguinaldo Silva. Com isso, a correria nos bastidores é imensa.

O bloco com os roteiros da primeira semana de fevereiro só foi entregue ao elenco ontem (23), o que é considerado em cima da hora para fazer a "máquina da televisão" funcionar. Produtores agilizam o cronograma de gravações, enquanto atores se desdobram para gravar suas cenas e decorar os novos textos.

Mas o clima é bom. Aguinaldo Silva até postou, na tarde de ontem, uma foto de José Loreto (Júnior), Marina Ruy Barbosa (Luz), Elizabeth Savala (Mirtes) e Paulo Miklos (Jurandir) estudando textos nos bastidores dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. 

Lilia Cabral, inclusive, fez um comentário animada. "E por falar em capítulos novos. Amei esse último bloco. Amei demais", escreveu a intérprete de Valentina. 

Foto postada pelo autor Aguinaldo Silva ontem (23) mostra atores estudando o novo bloco de capítulos nos bastidores (Reprodução/Instagram)

Notícias da TV comparou os capítulos entregues ao elenco com o que foi exibido na trama. Duas passagens que estavam previstas no capítulo da última terça-feira (22), não foram ao ar.

Uma delas mostraria Valentina correndo abalada pela passagem secreta da fonte, após descobrir o segredo de León (Eduardo Moscovis). A outra seria diálogos dos guardiões sobre a versão humana de León e, depois, uma especulação sobre o castigo de Eurico (Dan Stulbach).

Mas a retirada dessas cenas não faz diferença. Pelo contrário, elas só deixariam o capítulo mais arrastado.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora não confirmou que a novela passou por essa retirada de cenas para se tornar mais ágil.

Produção se anima para reverter a queda de audiência
Com audiência média de 27,4 pontos no Ibope da Grande São Paulo, pouca frente de gravações e desentendimentos nos bastidores, O Sétimo Guardião vai lutar para afastar a zica e reverter o jogo.

Conforme o Notícias da TV antecipou, essa é a ordem dentro da Globo, e profissionais da produção estão sendo estimulados a partir para o "tudo ou nada". Afinal, a novela tem quatro meses pela frente. 

Os números do Ibope não são a única preocupação da emissora, que está alarmada com a falta de repercussão da novela juntamente ao público. Fevereiro é apontado como mês decisivo para a trama "pegar". 

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?