Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA PÚBLICA

Pantanal: Vítima de atentado, José Lucas sofre com previsão do Velho do Rio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como José Lucas: ele usa cavanhaque e veste uma regata listrada. O cabelo cacheado está coberto por um boné preto em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) se espantará com um conselho do Velho do Rio (Osmar Prado)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 7h05
Atualizado em 10/8/2022 - 12h56

José Lucas (Irandhir Santos) ainda vai penar muito para conquistar seu lugar ao sol em Pantanal. O peão desistirá do casamento com Érica (Marcela Fetter), voltará ao Mato Grosso do Sul e será baleado por um capanga de Tenório (Murilo Benício). Resguardado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), o boiadeiro ouvirá uma premonição de cair o queixo na novela das nove da Globo. Para a entidade, ele deve seguir carreira na política.

Antes de sequer considerar um futuro, no entanto, o ex-caminhoneiro ficará à beira da morte. O atentado executado por Solano (Rafa Sieg) o machucará gravemente, e ele só vai sobreviver graças à ajuda do guardião do bioma.

O ancião recolherá o corpo do neto e cuidará dele na tapera de Juma (Alanis Guillen) até que o goiano se recupere completamente.

Enquanto isso, José Leôncio (Marcos Palmeira) estará desesperado. Principal alvo do ódio de Tenório, o fazendeiro desconfiará das más intenções do vizinho e do sumiço do filho, mas não terá como fazer nada. Para piorar, o personagem de Irandhir Santos não dará sinal de vida mesmo depois de recuperado. Ele passará um período sabático com o avô, ouvindo seus conselhos.

Certo dia, o irmão de Jove (Jesuita Barbosa) abrirá o coração durante um passeio de canoa pelo rio. "Eu fico me perguntando o que vai ser da minha vida depois disso tudo", soltará ele. "Você vai seguir de encontro ao seu destino, como as águas desse rio... ", responderá o Velho. O primogênito exporá toda a sua desilusão: "Meu destino parece um rio que não leva a lugar nenhum".

Velho do Rio faz revelações ao neto

O guardião, então, dirá que todos têm um destino. Ele revelará ao goiano que, para assegurar o próprio futuro, ele deve ir atrás das ideias que já estão passando por sua cabeça. A essa altura, José Lucas estará considerando entrar para a vida política.

O filho de Generosa (Giovana Cordeiro) admitirá que não sabe se dará conta dessa batalha. É muito difícil remar contra a corrente, afinal. "Não é o que você fez a vida inteira? Então você vai conseguir", incentivará o conselheiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.