Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ANESTESIA

Pantanal: Velho do Rio incorpora médico e opera José Lucas a sangue-frio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado, como seu personagem em Pantanal, está sorrindo

Em Pantanal, Velho do Rio (Osmar Prado) vai salvar a vida de José Lucas (Irandhir Santos)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 20h50
Atualizado em 20/8/2022 - 21h21

Após salvar a vida de Jove (Jesuita Barbosa), o Velho do Rio (Osmar Prado) impedirá a morte de outro filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal: José Lucas (Irandhir Santos). A entidade praticamente incorporará um médico e operará o peão a sangue-frio após ele ser baleado na novela das nove da Globo.

José Lucas será a primeira vítima do ódio de Tenório (Murilo Benício) contra os Leôncio. O grileiro estará furioso com a família, que acolheu Maria Bruaca (Isabel Teixeira) após o marido descobrir o caso dela com Alcides (Juliano Cazarré). O vilão encomendará a morte de José Leôncio e seus descendentes, e a primeira vítima será o primogênito. 

O peão estará andando a cavalo sozinho pelas vastas terras de seu pai quando ouvirá um estampido. O personagem levará um tiro, sem ter visto seu algoz. Ele vai desabar do cavalo e ficará no chão. Em seguida, o assassino de aluguel conversará com Tenório e afirmará que acertou um dos alvos.

Na fazenda de José Leôncio, logo os peões e familiares começarão a dar falta de José Lucas. O cavalo do boiadeiro chegará sozinho ao estábulo, e Tadeu (José Loreto) vai estranhar. "É o cavalo do Zé Luca... Diacho... Que é que você fazendo aqui, hein? Cadê o meu irmão?", questionará. 

Bala arrancada do peito

Enquanto isso, José Lucas agonizará no local do crime. O atentado executado por Solano (Rafa Sieg) o machucará gravemente, e ele só vai sobreviver graças à ajuda do guardião do bioma. O ancião recolherá o corpo do neto e cuidará dele na tapera de Juma (Alanis Guillen).

Com um punhal, ele vai tirar a bala do peito do corpo de José Lucas, aparentemente, sem vida. "Ocê num vai morrê, José Lucas... Num vai morrê, que num é chegada a tua hora. Aguenta firme... Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!", dirá o Velho do Rio, que tratará o neto com ervas medicinais.

Tempos depois, José Lucas estará deitado na rede, quando abrirá os olhos de repente diante a figura do Velho do Rio e perguntará o que aconteceu. "Ocê tá sarvo, Zé Luca... Num precisa se preocupá com nada... Agora ocê num precisa mais de se preocupá", responderá a entidade.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.