Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Pantanal: Trindade usa instinto diabólico para desafiar Tibério e seduzir Irma

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater caracterizado como Trindade de Pantanal: ele veste chapéu de palha e camisa surrada, e exibe uma expressão séria

Trindade (Gabriel Sater) perturbará Tibério (Guito) com sua hipocrisia e paixão desenfreada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2022 - 5h00

Tibério (Guito) não aguenta mais ouvir os avisos sinistros de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal. O namorado de Muda (Bella Campos) já fez de tudo para manter a boca do cramulhão fechada, mas será obrigado a partir para a briga nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. O violeiro, afinal, terá ignorado suas próprias "previsões" para tascar um beijão em Irma (Camila Morgado).

O "parça" do capeta brinca com fogo ao tentar conquistar o coração da ruiva, apesar das ordens expressas de José Leôncio (Marcos Palmeira) para não fazê-lo. Isso sem contar o recente envolvimento entre a dondoca e José Lucas (Irandhir Santos). 

Trindade adora apontar o dedo para o primogênito dos Leôncio. Vira e mexe, ele diz que a "morte vai tomar aquela fazenda" por causa "talaricagem" do ex-caminhoneiro. De fato, o recém-chegado dá em cima de Juma (Alanis Guillen) descaradamente. A questão é que o violeiro não agirá muito diferente ao furar o olho do amigo para arrancar um beijo de sua "princesa".

A hipocrisia deixará Tibério furioso. O administrador chegará a confrontar o colega em cenas que irão ao ar na quarta-feira (29). Eles terão um embate grave, que, por pouco, não virará uma tragédia. Após o barraco, o homem cansará de alertar o endiabrado sobre as consequências do romance.

Sem entraves, o peão partirá para realizar seu maior desejo: beijar a tia de Joventino (Jesuita Barbosa). Os dois trocarão uma acalorada declaração de amor na quinta-feira (30) --para desespero de José Lucas, que perderá sua "segunda opção" no folhetim de Bruno Luperi.

Tibério (Guito) confrontará Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Tibério (Guito) confrontará Trindade (Gabriel Sater)

Resumo dos capítulos

Segunda, 27/6 (Capítulo 79)
Guta termina o relacionamento com Tadeu. Tadeu pede perdão a José Leôncio. Zuleica conta a Tenório que Marcelo já sabe que é irmão de Guta. Juma se sente sozinha. O Velho do Rio tenta punir o fazendeiro e os capangas que atearam fogo à mata.

Trindade afirma que quem ganhar a sela de prata irá mandar na fazenda. Filó convence Tadeu de que ele é filho de José Leôncio. Marcelo se arrepende de ter ajudado na venda de terras de Tenório. José Leôncio acorda com um mau pressentimento. O Velho do Rio agoniza em forma de sucuri.

Terça, 28/6 (Capítulo 80)
José Leôncio vai à capela rezar. Juma diz a José Lucas que ainda não é mulher de Jove. Jove cancela a compra de sal grosso que José Leôncio fez. Marcelo não concorda com a forma de Tenório tratar os negócios. Irma incentiva Gustavo a ir em busca de sua felicidade.

Tenório discute com Marcelo. Zefa pede a Maria Bruaca para assistir à moda de viola na fazenda de José Leôncio, em troca de não contar a Tenório que Alcides dormiu com a patroa. Marcelo pede desculpas ao pai. José Leôncio repreende Jove. Guta decide deixar o Pantanal e se surpreende ao ver Marcelo chegar com Tenório.

Quarta, 29/6 (Capítulo 81)
Guta fica feliz ao ver Marcelo e resolve permanecer na fazenda. Maria Bruaca não gosta da presença de Marcelo em sua casa. José Leôncio percebe o ciúme que Tadeu sente da proximidade do pai com Jove. José Lucas diz a Tadeu que não disputará a sela com os irmãos.

Tenório fica incomodado com a postura de Maria Bruaca diante de Marcelo. Tenório pede a Maria Bruaca para tratar Marcelo com respeito. Filó nota que José Leôncio ainda guarda rancor de Mariana. Trindade e Tibério entram em um embate por causa de Irma.

Quinta, 30/6 (Capítulo 82)
Alcides estranha a intimidade entre Guta e Marcelo. José Leôncio e Filó recebem Mariana, Irma e Zaquieu. Mariana critica a queimada que avistou do avião. Filó se incomoda com a atenção exagerada de Zaquieu. Juma não abre mão de morar na tapera, mesmo com o risco de perder Jove.

O Velho do Rio, em forma de sucuri, foge do Centro de Reabilitação de Animais. Trindade diz a Irma que a deseja, e os dois acabam se beijando. Guta e Marcelo conversam sobre a situação de suas famílias e o fato de serem irmãos. O Velho do Rio procura Juma pedindo socorro.

Sexta, 1º/7 (Capítulo 83)
O Velho do Rio diz a Juma que ela o trouxe de volta à vida. Mariana diz a Irma que notou os olhares que ela e Trindade trocaram durante a cantoria. Guta revela a Marcelo que o pai deles é um grileiro e suspeita de que Juma e Alcides saibam mais de Tenório do que eles.

Mariana pergunta a Jove se ele acha possível Madeleine estar viva. Trindade pede a Irma que arrume um barco para eles ficarem sozinhos, sem ninguém por perto. Zuleica está preocupada com Marcelo. Mariana conversa com José Leôncio sobre a relação de Jove com Juma.

Sábado, 2/7 (Capítulo 84)
Juma conta a Jove que o Velho do Rio orientou que ela ficasse na tapera, mas que tivesse um filho. Tadeu zomba de Zaquieu. Marcelo pede informações a Alcides sobre Juma. Mariana recebe um bilhete de Zaquieu dizendo que deixará o Pantanal.

José Leôncio tenta tranquilizar Mariana. Mariana revela a José Leôncio que tem receio de que Jove escolha Juma e abra mão negócios da família. José Leôncio é claro com Mariana, afirmando que, se Jove desistir de cuidar dos negócios, um dos outros dois filhos assumirá seu lugar.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.