Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUELO DE TITÃS

Pantanal: Tenório cai de barco e encara a revanche do Velho do Rio como sucuri

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício grava cena como Tenório em Pantanal

Assustado, Tenório (Murilo Benício) se atrapalhará todo ao ficar cara a cara com sucuri gigante

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 20h35
Atualizado em 18/8/2022 - 22h17

Tenório (Murilo Benício) passará por um grande sufoco em Pantanal. Ao ser expulso a tiros por Juma (Alanis Guillen) da tapera, ele fugirá em direção ao seu barco e seguirá pelo rio rumo à fazenda. O percurso do bigodudo, no entanto, reservará um verdadeiro perrengue. O Velho do Rio (Osmar Prado), em forma de sucuri, emergirá das águas para dar o bote no vilão na novela das nove da Globo.

O crápula vai sair irritado da tapera por conta do comportamento da onça. "Ela tem a posse daquelas terras. O pai e a mãe tão enterrados naquele chão, ela nasceu e viveu a vida inteira lá. Não há posse mais legítima nessa vida! Se ela me passasse os direitos daquelas terras era causa ganha. Mas como é que se fala com um bicho daquele?", vai se queixar o vilão. 

"Diacho! O que é isso?", dirá o personagem de Murilo Benício ao avistar o bicho. Desesperado ao perceber que a sucuri estará indo ao seu encontro, ele se atrapalhará completamente, perderá os remos e cairá da embarcação. 

Sem ter uma outra opção, o marido de Zuleica (Aline Borges), então, correrá diretamente para a margem do rio, conseguindo escapar da serpente. "Que era aquilo? Quase me leva junto...", refletirá Tenório, aliviado e cambaleante. 

Posteriormente, o Velho do Rio, já em forma de gente, aparecerá revoltado carregando os remos do rival. "Tive ele na minha frente... Mais num era hora. Ele num pode í s’embora dessa Terra antes de pagá cada pecado que cometeu... É preciso carma... Sabê esperá... Tudo tem um tempo. E com ele num pode diferente", falará o ancião, com sede de vingança. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tenório de cara com a cobra

Tenório de cara com a cobra

O mau-caráter ficará tão impressionado que não conseguirá se esquecer da sucuri. "Era uma bicha duns dez metro, pra mais... Eu tava manobrando o barco e, quando puxei o remo, vi os olhos dela cravados nos meus", contará o safado à família. 

Decidido a matar o bicho que o amedrontou, Tenório sairá com Renato (Gabriel Santana). Dessa vez, porém, será Maria Marruá (Juliana Paes) que os intimidará. Ao avistar a onça, o pai dará ordem ao filho para atirar no animal e matá-lo de vez. Fatalmente ferida, a onça agonizará até encontrar o Velho do Rio

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.