Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHAVE DO MISTÉRIO

Pantanal: Retrato mágico do Velho do Rio choca e atordoa Jove; descubra como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado segura cajado e usa um chapéu em cena de Pantanal na qual está caracterizado como o Velho do Rio

Osmar Prado interpreta o Velho do Rio em Pantanal; foto da entidade terá um mistério na novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2022 - 7h17

Jove (Jesuita Barbosa) terá uma surpresa enorme ao revelar uma fotografia do Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. Disposto a provar a José Leôncio (Marcos Palmeira) que o ancião é seu avô, ele trairá a confiança da entidade. Além de fazer o registro, ainda mentirá ao entregar o filme de sua câmera ao encantado como se tivesse desistido da ideia na novela das nove da Globo. Depois, o rapaz descobrirá que o retrato é mágico.

Uma luz cobrirá a imagem do vigilante do Pantanal, e o pai de Jove ficará ainda mais descrente em relação à existência do Velho do Rio. O amado de Juma (Alanis Guillen) acabará confessando ao encantado o que terá feito, e fotografia mudará, revelando o idoso com barba e cabelos grandes.

"Tô me vendo aqui, no retrato que você fez de mim", dirá o Velho do Rio. "Vendo, como? Se o senhor não está aí", indagará o neto da entidade. "É claro que estou. Só precisa saber olhar", provocará o guardião da natureza.

Durante muito tempo, o filho de Madeleine (Karine Teles) insistirá com o pai que o Velho do Rio é o desaparecido Joventino. O fazendeiro, no entanto, não acreditará no filho e achará que o rapaz está delirando, uma vez que ele nunca conseguiu ver a tal entidade.

O personagem de Jesuita Barbosa, então, conseguirá fotografar o Velho do Rio às escondidas --mesmo depois de ele ter pedido que não fizesse isso. Juma pedirá ao namorado que não revele a foto. Nesse instante, o homem-cobra aparecerá misteriosamente, e o jovem se verá obrigado e entregar o filme--na trama, ele usa uma câmera analógica, em vez de uma digital.

Jove vai quebrar a cara

Jove terá dado um jeito de enrolar o Velho do Rio ao esconder um outro filme com o registro do ser que protege a natureza. A mulher-onça ficará furiosa quando ouvir José Leôncio comentar o assunto e se sentirá traída pelo namorado. Ela decidirá, então, voltar para a tapera, separando-se do amado porque ele terá traído sua confiança.

Filó (Dira Paes) e o fazendeiro tentarão impedi-la, mas, diante da rebeldia da garota, José Leôncio a trancará no quarto até Jove voltar com as imagens reveladas. Juma vai virar onça e fugirá da fazenda mesmo assim.

Ao voltar, o personagem de Jesuita Barbosa levará um susto: a imagem do Velho do Rio estará envolta em uma luz que não permitirá ver seu rosto. O "rei do gado" se convencerá de que a entidade não existe e proibirá o filho de voltar a falar nele. Restará a Jove tentar convencer Juma a perdoá-lo. E ele conseguirá graças a ajuda do Velho do Rio, que também perdoará o neto pelo retrato mágico desde que ele tenha um filho com a nativa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do veterano, e ficará no ar até outubro. Travessia, trama de Globo Perez, vai substituir a saga rural no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.