Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODRE COMO O PAI

Pantanal: Renato honra sangue de Tenório e comete crime para se dar bem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Santana, caracterizado como Renato, tem a expressão emburrada em cena de Pantanal

Podre, Renato (Gabriel Santana) vai matar a onça para salvar a vida do pai na novela das nove

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 8h08
Atualizado em 12/8/2022 - 16h07

Além do mau-caratismo, Tenório (Murilo Benício) transmitirá sua sede de sangue para Renato (Gabriel Santana) em Pantanal. O paulistano assassinará Maria Marruá (Juliana Paes) --agora sob a forma de onça-- na novela das nove da Globo. O animal estará prestes a atacar o grileiro, e o crápula passará pano para o crime do filho.

A confusão terá início por causa do Velho do Rio (Osmar Prado). O homem-sucuri dará o bote no vilão enquanto ele faz uma visita a Juma (Alanis Guillen). Tenório irá à tapera porque Maria Bruaca (Isabel Teixeira) passará um tempo lá, e ele decidirá dar cabo da ex-mulher de vez.

Mas tudo não passará de um plano. Alcides (Juliano Cazarré) e Muda (Bella Campos) colocarão a ex-dona de casa naquelas condições insalubres justamente para atrair o bígamo e metê-lo em uma emboscada. Antes que eles sujem as mãos de sangue, no entanto, o guardião do bioma decidirá fazer o trabalho sujo.

Só que o grileiro conseguirá escapar da morte mais uma vez, e o ódio pela cobra aumentará ainda mais. Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, o vilão voltará a encher a cara para enfrentar o animal. Ele arrastará Renato consigo e remontará os caminhos por onde terá visto o bicho pela primeira vez.

"Esquece essa sucuri, pai. Ela já deve estar longe daqui", dirá ele. "Esquece coisa nenhuma. Agora virou pessoal!", rebaterá Tenório, indignado. A serpente, porém, não será o maior problema da dupla. A busca dos dois será paralisada pelo esturro de uma onça. Eles vão congelar de medo, mas continuarão a procura pela mata.

Onça desarma Tenório na novela

"Num arredar o pé do que é meu! Sai da frente, sua maldita. Ou eu te mato!", gritará o fazendeiro para a onça. "Eu vou mostrar pra ela quem pode mais", cravará o nojento. O personagem de Murilo Benício sacará uma arma, e a onça pulará em seu peito.

Durante o embate com o bicho, a arma sairá das mãos do vilão. Renato, em uma reação instintiva, pegará o revólver e atirará contra o animal. Ainda sob a forma de onça, Maria Marruá cairá morta no chão.

"O que foi que eu fiz, meu Deus. O que foi que eu fiz?", gritará o paulistano, chocado. "Você fez o que tinha que fazer. É. E salvou a vida do teu pai!", agradecerá Tenório, igualmente assustado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, estreará Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.