Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA À FAZENDA

Pantanal: Mariana prevê catástrofe e pede para José Leôncio boicotar noivado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Selma Egrei está com a boca semiaberta, com expressão de surpresa, durante cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Selma Egrei interpreta Mariana em Pantanal; madame prevê repetição de erro com romance na novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/6/2022 - 7h46

Mariana (Selma Egrei) vai aceitar o convite da filha e do neto em Pantanal. Ela chegará à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) no capítulo da próxima quarta-feira (29). A madame procurará o "rei do gado" para ter um acerto de contas, já que ela sempre o repeliu na novela das nove da Globo. A idosa assumirá seus erros e pedirá que ele interceda pelo futuro de seu caçula.

"Você viveu uma relação parecida com essa. E sabe, tão bem quanto eu, o efeito catastrófico que isso pode trazer. Tanto para a vida do meu neto, quanto a dela", afirmará a mulher, referindo-se ao romance do neto com Juma (Alanis Guillen). O casal estará brigado quando ela chegar ao bioma, mas, em seguida, reatará o noivado.

O todo-poderoso do bioma concordará com a ex-sogra e passará a se entender com ela a partir dessa conversa. Mariana vai encher a boca para falar que Jove (Jesuita Barbosa) tem um papel importante à frente dos negócios do pai. José Leôncio, que realmente trata o herdeiro que teve com Madeleine (Karine Teles) como preferido, confirmará que o rapaz vai ocupar o lugar que hoje é dele.

A carioca perguntará ao fazendeiro o que eles vão fazer, se Jove largar tudo e resolver ir morar na tapera com a amada, como a pantaneira tanto quer. O marido de Filó (Dira Paes) estará convicto de que o filho não faria uma coisa dessas.

Mariana o lembrará que seu neto mal a recebeu e correu atrás a "filhote de onça". "Ele não faltar com as obrigações dele, pode estar em qualquer lugar", responderá o personagem de Marcos Palmeira.

Um dia vai ter de escolher

O socialite, então, plantará seus temores na cabeça do pecuarista: "Chega um momento em que ele vai ter que tomar uma decisão. Como você teve que escolher, um dia, viver lá no Rio de Janeiro conosco ou correr atrás dos seus negócios". A fala da mulher deixará José Leôncio preocupado. Ele rejeitará o casamento do filho a partir daí.

Enquanto isso, o público estará curtindo a reconciliação do casal de mocinhos. Após o Velho do Rio (Osmar Prado) pedir a Juma para ter um filho com Jove, mas seguir o desejo de viver em sua tapera, ela fará sexo com o aspirante a peão pela primeira vez.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.