Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESADELO?

Pantanal: Maria Bruaca arrasta Alcides para a cama e sofre 'castigo divino'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como Maria Bruaca, exibe rosto sem maquiagem e cabelos soltos; ela tem o semblante sério em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) rezará aos pés da santa após trair o marido na própria cama

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2022 - 11h26

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) aproveitará a ausência de Tenório (Murilo Benício) para usufruir de Alcides (Juliano Cazarré) na própria cama em Pantanal. O preço do "pecado", porém, será alto. O grileiro voltará de viagem com Marcelo (Lucas Leto) e fará a mulher perder a cabeça na novela das nove da Globo. Ela terá certeza de que a convivência forçada com o rapaz é uma espécie de "castigo divino".

A mãe de Guta (Julia Dalavia) chegará a enfrentar até sua santa para obter respostas. De tão culpada, ela vai achar que divindade lhe providenciou a visita indesejada. A imagem da Virgem Maria, sempre vigilante, presenciou todos os delírios sexuais de Bruaca em sua cama.

A mulher sentirá a agonia tomar seu peito assim que o agrônomo pisar na fazenda. Ela não conseguirá entender o que passou na cabeça do marido ao levar o filho "bastardo" para a fazenda. A resposta é obvia: como sempre, o maior interesse de Tenório é dinheiro.

Como Guta desistiu de dar o golpe do baú em Tadeu (José Loreto), e os negócios escusos de Tenório andam sob investigação da Receita Federal, a única saída do crápula será tornar suas terras produtivas. O filho, neste sentido, será sua salvação. Agrônomo de formação, Marcelo já cansou de pedir uma oportunidade de transformar as terras do pai.

Mas Bruaca preferiria ficar falida. "Num acredito que ele trôxe o filho da ôtra pra dentro de casa... Mas é muito descaramento. E os dois ainda me entra c’o aquela cara lavada! Como se nada fosse! E eu lá, cum cara de quê?!", refletirá ela, trancada no quarto, logo após a chegada do rapaz.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se confessa com a santa

Maria Bruaca se confessa com a santa

Depois dos constantes desabafos com a santa, a mulher recorrerá à filha. Diferentemente da mãe, Guta estará rindo à toa com a chegada do meio-irmão. Ela até desistirá de voltar à São Paulo, como tinha planejado, e se oferecerá como apoio para a mãe.

A mocinha, no entanto, fará questão de ressaltar que Marcelo não tem culpa de nada. Maria concordará --talvez, dirá a dona de casa, a culpada seja ela mesma. " que nem se tivesse morrido...", admitirá a mulher. "É um atrevimento! Um descaramento ele tê vîno!", completará.

Guta insistirá que Marcelo não fez nada contra a mãe. A patroa de Zefa (Paula Barbosa), no entanto, continuará no ataque. "Feiz de bom moço só pra querê me agradá... Só que eu num sô trôxa! Sabe o que , Guta? Sabe comé que eu me sintino? Como um bagaço, que o teu pai mastigô a vida intêra e, agora, tá jogâno fora...", destacará.

Ao menos, a engenheira civil dirá que compreende o sentimento da mãe. Também ressaltará que a dona de casa não tem nada do que se envergonhar. "Ah, não, Guta, num tenho! Levei galhada uma vida intêra e, agora, vô tê a satisfação de aturá o filho da ôtroa aqui dentro de casa! Mas eu num mais uma Bruaca. Posso sido, durante muito tempo... Mas num sô mais!", dirá ela. 

A revolta será tanta que ela chegará a tentar matar o personagem de Murilo Benício. Expulsa de casa após o ato impensado, Maria terá de buscar asilo na chalana de Eugênio (Almir Sater).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.