Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMAS

Pantanal: Madeleine assombra José Leôncio, e Filó revive passado terrível

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Filó (Dira Paes) em cena de Pantanal

Filó (Dira Paes) em cena de Pantanal; dona de casa relembrará sofrimento do passado na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 10h59

Madeleine (Karine Teles) morreu em um acidente de avião, mas sua presença segue assombrando a cama de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Em um momento de intimidade com Filó (Dira Paes), o rei do gado voltará a falar sobre a mãe de Jove (Jesuita Barbosa) e acabará por despertar lembranças terríveis do passado de sua companheira na novela das nove da Globo.

O casal estará conversando na cama, e a mãe de Tadeu (José Loreto) falará como agiria se o companheiro tivesse outra família, assim como Tenório (Murilo Benício). O fazendeiro afastará qualquer possibilidade de traição e tentará tranquilizar Filó, e será nesse momento que Madeleine "voltará dos mortos" para pairar novamente na vida do casal no capítulo deste sábado (13).

"Ara, Zé... Se você soubesse o quanto eu sofri você chegou com ela aqui de braço dado. Eu pensei inté que ia morrê", recordará a dona de casa, sobre seu drama de décadas atrás. "Aquela foi a minha pior viagem", admitirá José Leôncio.

A personagem de Dirá Paes aproveitará o papo para reforçar sua lealdade ao amado, dizendo que sempre ficava animada quando o ouvia tocar berrante na volta das comitivas. "E ela fechava a cara, com jeito de quem só queria vê ocê chegá pra começá aquelas discussão lembra?", resgatará ela.

José Leôncio, então, mostrará que na época já se sentia dividido entre a paixão por Madeleine e o sentimento por Filó. "Eu tocava o meu berrante pensâno n’ocê. É... Eu sabia que era ocê quem ia me ôvi primêro. E sabia que ocê ia avisá ela: 'Olha o berrante tocâno, Dona Madelena. É o teu marido quem tá chegâno!'".

Emocionada, Filó voltará a tocar em um assunto espinhoso para o casal. Ela insistirá que nunca ouviu o fazendeiro dizer que a ama. "Tem certas coisas que a gente num precisa dizê", desconversará ele.

"Mais eu sinto farta... Sabe? A única quêxa que eu podia tê d’ocê na vida era essa", confessará a dona de casa. José Leôncio confessará um trauma e dirá que todas as vezes que declarou seu amor, sofreu com afastamento, referindo-se ao pai, Joventino (Irandhir Santos), e Madeleine. "Então fica quéta aqui comigo, Filó...", pedirá, encerrando a prosa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, estreará Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.