Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAOS EM COMITIVA

Pantanal: Jove se entrega à morte para provar ao pai que é peão; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa está em close em cena da novela Pantanal, da Globo, como Jove

Jove (Jesuita Barbosa) em cena de Pantanal: primeira comitiva do peão terá tempestade e enchente

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/5/2022 - 5h00

Personagem de Jesuita Barbosa, Jove vai passar por um turbilhão emocional nos próximos capítulos de Pantanal. Após a morte de sua mãe, Madeleine (Karine Teles), ele voltará a se dedicar à missão de virar peão. Sem que José Leôncio (Marcos Palmeira) saiba, ele sairá em uma comitiva e viverá seus piores dias na novela das nove da Globo. Ele enfrentará uma tempestade gigantesca, chegará a exaustão e quase morrerá.

Prestes a desmaiar em cima do cavalo, o rapaz verá a boiada ficar sem controle diante de fortes ventos, chuva e enchente. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 30na trama adaptada por Bruno Luperi.

Antes, na próxima semana, o público terá visto o herdeiro do "rei do gado" voltar ao Rio de Janeiro para dar à avó, Mariana (Selma Egrei), a notícia da morte de sua mãe. 

A madame entrará em negação, não aceitará ter perdido a filha. Madeleine estará em uma avião que vai cair ao sobrevoar o Pantanal com o tempo ruim no capítulo deste sábado (21). Destroços da aeronave serão encontrados em um rio, mas os corpos dela e dos tripulantes desaparecerão.

De volta ao Pantanal, o fotógrafo cismará que tem de provar ao pai que é um peão, já que o sangue dos Leôncio corre em suas veias. O Velho do Rio (Osmar Prado) está operando um verdadeiro "milagre" na transformação do jovem da cidade grande em caubói. Ele perdeu o trauma de andar a cavalo e está aprendendo a caçar.

Jove briga com Tadeu 

Em uma conversa com Juma (Alanis Guillen), ele desabafará. Falará que precisa cuidar da avó e da tia, que estão falidas. "Sempre fui vagabundo e agora decidi mudar de vida e me acertar com meu pai", falará. Em seguida, o herdeiro de José Leôncio pedirá que ela vá morar com ele na fazenda.

O dono das terras estará em viagem, e Jove virará chacota novamente entre os peões ao tentar trabalhar na lida com o gado. Furioso, ele tentará provar para todos que é um deles. Ele insistirá em sair em comitiva com os trabalhadores. Tadeu (José Loreto) será contra, e os dois vão discutir.

O amado de Juma, entretanto, sairá na comitiva, que terá José Lucas (Irandhir Santos) entre os peões. Tadeu ficará na fazenda e, pelo rádio, pedirá a Ari (Claudio Galvan) para avisar seu pai sobre a decisão de seu irmão Joventino.

Depois de um dia em comitiva, o filho de Madeleine estará exausto e não saberá até quando resistirá em cima do lombo do cavalo. Ari, pelo rádio, avisará Tadeu de uma tempestade em Aquidauana. Ele afirmará que é necessário fazer algo para salvar a boiada e os peões que serão surpreendidos pela enchente.

Ao mesmo tempo, o telespectador verá o caos instaurado na comitiva. Jove tentará enfrentar as adversidades, mas ficará a um passo de se entregar à morte no remake da saga rural.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.