Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIVISÃO DE BENS

Pantanal: Jove bola plano para Maria Bruaca colocar Tenório atrás das grades

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa com expressão séria em cena como Jove na novela Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) ajudará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em divórcio na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 17h00

Jove (Jesuita Barbosa) usará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para conseguir colocar as mãos na fazenda de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. O rapaz aconselhará a ex-dona de casa na divisão de bens após o divórcio e armará um plano para comprar a parte das terras da amante de Alcides (Juliano Cazarré). "Se a senhora abrí o bico, ele pode pará atráis das grade", avisará José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta-feira (16) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, o marido abandonado por Juma (Alanis Guillen) pedirá para conversar com a nova hóspede da "pensão" dos Leôncio sobre os direitos dela. "Nós querêmo sabê se a senhora prefere entrá na Justiça contra aquele traste ou se acha melhor buscar um acordo?", explicará o pecuarista.

"Se fosse possíver evitá a Justiça, eu faria muito gostô... Mais se eu conheço o Tenório ele num vai me um tostão furado", lamentará a ex-chalaneira. O companheiro de Filó (Dira Paes) afirmará que tem uma forma de o vizinho mudar de ideia.

"Nós consultamos o nosso advogado a respeito do seu caso e, apesar de ele ainda não estar a par de todos detalhes, não será difícil conseguir uma partilha adequada dos bens na Justiça", completará Jove. "Se nem eu sei onde tão os bem do Tenório, a Justiça lá vai sabê?", duvidará a mãe de Guta (Julia Dalavia).

José Leôncio dirá que o filho teve uma ideia para ajudar Maria. "Nós queremos comprar a sua fazenda", soltará o neto de Mariana (Selma Egrei). "Que fazenda? Eu lá tenho arguma coisa nessa vida? Se tivesse eu num tava aqui, chorâno migalha", rebaterá a espevitada.

Jove alertará que a mulher tem direito a metade de tudo o que é do grileiro. "Ainda que eu tivesse. O Tenório num ia entregá aquela fazenda na minha mão por nada nesse mundo!", insistirá a interiorana. Mas o "rei do gado" explicará que Maria pode usar uma carta na manga: "Tarveiz ele entregue... Porque ele sabe que, se a senhora abrí o bico, ele pode pará atráis das grade!".

"Vai ser mais fácil o Tenório ser enquadrado pela lei Maria da Penha do que por qualquer outro crime que ele possa ter cometido", explicará o aspirante a fotógrafo. "Acontece que, mêmo ele preso, eu continuo sem um tostão furado", refletirá a amiga de Eugênio (Almir Sater).

"Pela lei a senhora é dona de metade de tudo o que ele tem", repetirá o empresário rural. "E nós temos interesse naquela fazenda. É terra demais pra quem não sabe lidar com elas", completará Jove. Maria frisará que Guta e Marcelo têm cuidado da propriedade. "Nóisnumvâmo explulsá eles de lá. Eu só quero sabê se a senhora me autoriza a falar com ele", pedirá José Leôncio.

Murilo Benício com expressão séria

Tenório recusará acordo com vizinho

Troca de farpas

Em seguida, o público já verá o pecuarista conversando com o bigodudo. "Eu tô lhe propondo um negócio, Tenório... E isso num é pecado, né mêmo?", soltará o protagonista. "Mais acontece que a minha fazenda num tá à venda", retrucará o vilão.

"Eu também nunca tive interesse em hotér e resorte, ainda assim, sempre ôvi o que o amigo tinha pra me dizê", disparará o todo-poderoso do Pantanal. "Pois eu também num tenho intenção de me desfazer de nem um parmo desse chão", recusará o marido de Zuleica (Aline Borges).

"Mas a sua mulher tem... Você sabe que a sua mulher está hospedada lá em casa. Ocês pode num tá mais vivêno sob o mêmo teto, mais ela continua sêno sua mulher e têno os direitos dela", alfinetará o personagem de Marcos Palmeira.

Tenório não entenderá o rumo da prosa. "Ela tá disposta a me vendê a parte dela... Ainda que ocênumquêra me vendê a sua", esclarecerá o pai de José Lucas (Irandhir Santos). "Eu numvendê a minha fazenda pra ninguém e, de mim, ela numlevá um tostão!", negará o mau-caráter.

O grileiro ainda falará que Bruaca perdeu todos os direitos quando atirou contra ele. "O amigo é mais versado nas lei que eu e sabe que atenuante pra ela é o que num vai fartá. É só um aviso que, a sua Bruaca pode saí dessa história c'o metade dessa fazenda ou de tudo o que ocês construíro nos último 30 ano", afirmará o ricaço.

"Ocêis uma ova! Nessa vida eu construí tudo sozinho! Aquela ingrata num mexeu foi um dedo pra me trazê até aqui! O amigo escreva bem: ela não bota a mão no meu dinheiro nem depois que eu tivé morto!", prometerá o malvado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.