Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS MISTÉRIO

Pantanal: Jove arma contra o Velho do Rio e é impedido por força maior

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa segura máquina fotográfica e berra durante gravação de cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Jove (Jesuita Barbosa) vai tirar uma foto do Velho do Rio (Osmar Prado), mas levará um susto

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 21h00

Jove (Jesuita Barbosa) fará de tudo para provar ao pai que o Velho do Rio (Osmar Prado) é mesmo seu avô. Em Pantanal, o rapaz terá a ideia de fotografar a entidade para mostrar a José Leôncio (Marcos Palmeira), mas terá de desistir. O encantado pressentirá a traição e exigirá que o neto entregue o filme da câmera em suas mãos na novela das nove da Globo.

Durante muito tempo, o filho de Madeleine (Karine Teles) insistirá com o pai que o Velho do Rio é o desaparecido Joventino. O fazendeiro, no entanto, não acreditará no filho e achará que o rapaz está delirando, uma vez que ele nunca conseguiu ver a tal entidade.

O personagem de Jesuita Barbosa, então, conseguirá fotografar o Velho do Rio às escondidas --mesmo depois de ele ter lhe pedido que não fizesse isso. Juma (Alanis Guillen) pedirá ao namorado que não revele a foto. Nesse instante, o homem-cobra aparecerá misteriosamente, e o jovem se vê obrigado a devolver o filme.

Antes de ir embora, a entidade dirá a Jove que nunca mais vai vê-lo. Depois de algum tempo sumido, o encantado afirmará a Juma que perdoará o neto desde que ela permita que seu filho venha ao mundo pelas suas mãos.

Traição e onça em fuga

Só que os dois não imaginam que Jove terá dado um jeito de enrolar o Velho do Rio e conseguido uma foto do ser que protege a natureza. A nativa ficará furiosa quando ouvir José Leôncio comentar o assunto e se sentirá traída pelo namorado.

Ela decidirá, então, voltar para a tapera, separando-se do amado porque ele terá traído sua confiança. A essa altura, o casal estará vivendo na fazenda.

Filó (Dira Paes) e o fazendeiro tentarão impedi-la, mas diante da rebeldia dela, José Leôncio será obrigado a trancá-la no quarto. Juma vai virar onça e fugirá da fazenda deixando a todos perplexos.

Ao voltar para casa com a foto revelada, Jove levará um susto: a imagem do Velho do Rio estará envolta em uma luz que não permitirá ver seu rosto. O "rei do gado" se convencerá de que a entidade não existe e proibirá o filho de voltar a falar nele. Restará a Jove tentar convencer Juma a perdoá-lo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do veterano, e ficará no ar até outubro. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.