Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONFIADO

Pantanal: José Leôncio rouba José Lucas de amigo para investigar suspeita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Marcos Palmeira) sorri em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) roubará José Lucas (Irandhir Santos) de Túlio (Jackson Antunes)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 8h19

José Leôncio (Marcos Palmeira) não gostará nada de saber que José Lucas de Nada (Irandhir Santos) partirá com a comitiva de Túlio (Jackson Antunes) em Pantanal. Desconfiado de que é o pai do peão, o "rei do gado" insistirá para que o rapaz vire seu funcionário, dando uma passada de perna no amigo de longa data na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (26), o também caminhoneiro sairá para um passeio com o fazendeiro. O pai de Jove (Irandhir Santos) aproveitará a ocasião para investigar as origens do forasteiro e perguntará sobre de quem ele é filho. A conversa, no entanto, não avançará. 

Em determinado momento, José Lucas soltará uma reflexão e deixará o pecuarista intrigado. "Pra se morrê, qualquer lugar serve!", dirá o funcionário de Túlio. Na mesma hora, o companheiro de Filó (Dira Paes) se lembrará dos dizeres de Joventino (Irandhir Santos), que se encantou no Velho do Rio (Osmar Prado) após desaparecer. 

Convicto de que tem alguma relação com o visitante, o interiorano insistirá para o rapaz ficar nas suas terras. "Eu tô precisando de mais um peão aqui na fazenda", pedirá ele. "Eu agradeço demais o convite, sêo Zé Leôncio, e a sua estima... Mas eu já empenhei a minha palavra c'o Túlio", alegará Zé Lucas. 

"Eu respeito muito a sua lealdade a ele. Mais, se o amigo tivé interesse, eu falo c'o seu patrão...", argumentará o personagem de Marcos Palmeira. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.