Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIVIDIDINHA!

Pantanal: Irma se liberta de 'maldição' com peões cheios de amor para dar

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Camila Morgado está entre Gabriel Sater e Irandhir Santos; eles estão caracterizados como seus personagens em Pantanal

Irma (Camila Morgado) fica dividida entre Trindade (Gabriel Sater) e José Lucas (Irandhir Santos)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 21h00

Após passar mais de 20 anos apaixonada por José Leôncio (Marcos Palmeira), Irma (Camila Morgado), finalmente, vai se livrar da maldição desse amor em Pantanal. A ruiva foi a fazenda atrás dele, mas se encantará por outros dois homens na novela das nove da Globo: Trindade (Gabriel Sater) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

O homem que tem pacto com o capeta será o primeiro a se interessar por Irma, que também se encantará por ele. Cada vez mais próximos, os dois verão o romance ser adiado com a chegada de José Lucas à fazenda. Ele decidirá ficar por lá e despertará o desejo da ruiva.

Irma, que até então estará sendo sutilmente cortejada por Trindade, balançará pelo meio-irmão de Jove (Jesuita Barbosa). Na primeira versão de Pantanal, em 1990, o ator que fez José Lucas era o mesmo que havia feito José Leôncio jovem, Paulo Gorgulho. Essa similaridade impressionou bastante a personagem de Elaine Cristina.

Agora, o autor Bruno Luperi criou outras justificativa para fazer a tia de Jove ficar mexida pelo caminhoneiro. Os dois se aproximarão, passarão a conversar mais, sairão para cavalgar, até que, em determinado momento, vão se beijar.

O problema é que José Lucas ficará completamente encantado por Juma (Alanis Guillen) e não estará disposto a investir em Irma. Apesar de incomodado com o que sente pela namorada do irmão, ele decidirá não levar adiante o romance com a ruiva. O peão dará um passo para trás e passará a evitar a irmã de Madeleine (Karine Teles).

José Lucas sabe que Trindade gosta, realmente, dela e, por isso também, abrirá mão da carioca. Como estará confuso sobre seus sentimentos por Juma, o peão não vai querer atrapalhar a vida do colega. O violeiro, então, voltará a investir no possível relacionamento com a tia de Jove.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural que ficará no ar até outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.