Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ O GLAMOUR?

Pantanal explora lado podre e se livra de influenciadoras de uma vez só

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Karine Teles olha para celular com expressão brava em cena de Pantanal como Madeleine

Madeleine (Karine Teles) em cena de Pantanal; influenciadora se mostrou fútil e manipuladora

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/5/2022 - 6h35

Parte das novidades que o remake de Pantanal trouxe estão com os dias contados. Para atualizar a história da novela das nove da Globo, o autor Bruno Luperi transformou duas personagens em influenciadoras digitais: Madeleine (Karine Teles) e Nayara (Victoria Rossetti). Entretanto, o novelista deixou o glamour de lado e explorou o lado podre das duas. Agora, com a morte da mãe de Jove (Jesuita Barbosa), a ex-namorada do rapaz também sai de cena.

O que se viu na proposta de mostrar a profissão do momento, na qual jovens chegam a enriquecer e se tornam tão celebridades ou até mais famosos que os artistas da TV e do cinema, foi um verdadeiro horror.

A abordagem de Pantanal foi completamente diferente da vista em A Dona do Pedaço (2019), quando Vivi Guedes (Paolla Oliveira) faturava muito com seus seguidores, mas também investia e trabalhava bastante.

As blogueiras da saga rural fazem reality de suas vidas, mas sempre apresentam um tom apelativo, vazio, fútil e manipulador. Madeleine não curte nem os momentos íntimos preocupada em registrar tudo em suas redes sociais. Mesmo com uma relação conturbada com o filho, ela chegou a usar as aventuras do rapaz para ganhar seguidores --o que o irritou muito.

Já Nayara mostra o quanto seu desespero por likes a faz infeliz. Sempre lamentando sua vida em vídeos postados na internet, ela também escancara um caráter duvidoso ao fazer qualquer coisa para aumentar seu número de seguidores. Em um desses momentos sem pudor, ela invadiu as redes sociais de Jove e fez publicações como se fosse o "ficante". 

Gustavo viajará com Nayara

Gustavo viajará com Nayara na novela das nove

Ambas as famosas virtuais do enredo estão com os dias contatos. No caso de Madeleine, são horas. A ex-mulher de José Leôncio terá uma morte trágica, em cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (21). 

Já Nayara tem mais alguns capítulos pela frente. A mocinha, que está tentando se desintoxicar do vício em rede social, grudou em Gustavo (Caco Ciocler). No entanto, ele acabará convidando a "chiclete" para sair do país com ele em uma viagem sem destino. O terapeuta será um dos que mais vai sofrer com o desfecho trágico de Madeleine na queda de uma avião no Pantanal.

Assim, o remake se livrará das influenciadoras praticamente em um piscar de olhos. Com a saída desses três personagens, o núcleo do Rio de Janeiro vai encolher. Como Irma (Camila Morgado) está na fazenda do ex-cunhado, restará somente Mariana (Selma Egrei) e Zaquieu (Silvero Pereira) na mansão dos Novaes.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.