Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOCANDO EM FRENTE

Pantanal: Bruaca faz graça com Almir Sater e pai de Isabel Teixeira; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira caracterizada como Maria Bruaca em cena de Pantanal

Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal; ela voltou a fazer homenagem à própria intérprete

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 22h10

Maria Bruaca voltou a brincar com a própria intérprete no capítulo desta quinta (11) em Pantanal. A mãe de Guta (Julia Dalavia) fez menção a um dos principais sucessos de Renato Teixeira --pai de Isabel Teixeira e de Chico Teixeira, que deu vida ao peão Quim na primeira fase da novela das nove da Globo. "Tocando em frente", disparou ela.

A canção curiosamente foi escrita a quatro mãos com Almir Sater, que também estava em cena como o chalaneiro Eugênio. Ele é responsável por uma das versões mais conhecidas da música, que foi originalmente oferecida para Maria Bethânia.

O dono da embarcação aproveitou o dia de folga para pescar ao lado da personagem de Isabel Teixeira, que agora responde pelo apelido de Maria Chalaneira. "Essa vida é uma alegria só", disse a ex-mulher de Tenório (Murilo Benício).

"Ainda mais em boa companhia. Eu não pensava que ainda pudesse ser feliz a dois", disse Eugênio, já cheio de segundas intenções. "Você nunca pensou em se casar?", perguntou ela.

"Casei com esse rio, com a sina de ir e vir nessas águas para cima e para baixo. Não tenho ciúme. Não quero ser dono dessas águas. E nem elas querem ser donas de mim. Liberdade é a melhor coisa que existe, não está achando?", indagou o comerciante.

 "Ser livre é a melhor coisa que existe", acrescentou Bruaca, antes de citar o título da canção conhecida pelos versos de "ando devagar porque já tive pressa".

Caipira Pirapora

Bruno Luperi já tinha feito outra homenagem a Renato Teixeira assim que Bruaca deixou a fazenda de Tenório. Ela cantou Romaria, mais conhecida na voz de Elis Regina (1945-1982), assim que encontrou abrigo na chalana de Eugênio.

Ela então desfilou todo o seu repertório de modas de viola ao lado do chalaneiro --como Meu Primeiro Amor, que ficou conhecida na voz de Cascatinha e Inhana em 1955.

Confira a repercussão de Pantanal nas redes sociais:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.