Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEDO-DURO

Pantanal: Amiga da onça, Muda abre a boca e expõe desejo obscuro de Juma

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bella Campos, caracterizada como Muda, tem a boca aberta e os olhos arregalados em cena de Pantanal

Muda (Bella Campos) dará com a língua nos dentes sobre Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 11h37

Muda (Bella Campos) revelará o segredo mais obscuro de Juma (Alanis Guillen) durante uma roda de fofoca em Pantanal. Ela até tentará controlar os "rumos da prosa", mas, quando se der conta, já terá transmitido o bafafá para Filó (Dira Paes). A paranaense vai deixar escapar que a amiga sente alguma coisa por José Lucas (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

Juma nunca admitiu sua atração por José Lucas com todas as letras, mas Maria Rute percebeu os sinais. A forasteira sacou tudo desde que a protagonista comparou os homens de sua vida com os pretendentes da amiga. Da mesma forma que Tibério (Guito) é o grande amor de Muda, apesar de ela ter desejado Levi (Leandro Lima), Juma é apaixonada por Jove (Jesuita Barbosa), mas sente um calor percorrer seu corpo quando se aproxima do primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A paranaense também sabe que a menina-onça só deixou a fazenda para não ter de lidar com tantos sentimentos. Aliás, será por isso que Muda soltará a fofoca para Filó. A ex-prostituta nunca entendeu por que Juma saiu de sua casa tão bruscamente

Por outro lado, a nova hóspede é tão mandona que talvez seja melhor Juma permanecer na tapera. "A dona Mariana [Selma Egrei] tá d’um jeito que, se vê a Juma pela frente, quem vai virá onça é ela!", comentará a mulher, durante a lida do dia.

Muda comentará que até acha esquisito Juma viver isolada, mas, realmente, é bom que ela continue por onde está. "Ara... E por quê?", perguntará Filó, enquanto a moça percebe que falou demais. Ela tentará desconversar, mas a mãe de Tadeu (José Loreto) insistirá pra Muda "desembuchar".

"A senhora jura que num conta pra ninguém?", pedirá Muda, que ainda olhará ao redor para saber se tem mais alguém escutando. "Eu acho que a Juma foi s’embora daqui por causa do jeito que o Zé Luca oiava pra ela".

Filó argumentará que José Lucas olhava para Juma do mesmo modo que Irma (Camila Morgado) olhava para ele. Nem por isso o boiadeiro deixou a fazenda do pai.

Mas o problema de Juma é outro, como explicará Maria Rute. "O diabo é o que ela sentia quâno ele oiava ela... Por isso ela num vivê aqui aqui c’o nóis", soltará. Apesar de boquiaberta, a mulher de José Leôncio encontrará sentido na constatação.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 15 a 27/8

Segunda, 15/8 (Capítulo 121)
José Lucas fica arrasado com a ausência de José Leôncio em seu casamento com Érica. José Leôncio acaba atendendo ao pedido de Filó para hospedar Maria Bruaca, mas deixa claro a Alcides que o peão está ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.