Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRACASSO DE AUDIÊNCIA

Paixões de Gavilanes vai voltar? SBT continua dublagem de novela amaldiçoada

REPRODUÇÃO/SBT

Danna Garcia em uma cena de Paixões de Gavilanes

Danna Garcia, de Paixões de Gavilanes: SBT continua com dublagem de trama gringa após tirar do ar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 17h21

Retirada do ar na terça passada (24), a novela Paixões de Gavilanes pode voltar para a programação do SBT em breve. Mesmo com os índices pífios na audiência, a TV de Silvio Santos orientou o estúdio de dublagem Rio Sound a continuar com os trabalhos de tradução do dramalhão. Isso coloca a trama como uma das possíveis opções para outros horários na grade da emissora.

A informação foi confirmada por dubladores da trama e pela Rio Sound ao Notícias da TV. Paixões de Gavilanes segue no ar nos Estados Unidos, pela Telemundo. Por lá, também é um fracasso retumbante nos números, mas não há nenhum encurtamento previsto. Com isso, os capítulos chegam, aos poucos, no Brasil para a dublagem.

Os trabalhos seguem diariamente, mas a decisão de voltar com a novela cabe única e exclusivamente a Silvio Santos, o dono do SBT e o responsável pessoal por mandar retirar a trama por baixos índices. Em seu Instagram, a dubladora Evie Saide disse ter recebido a informação de que ela voltará, mas em horário ainda desconhecido.

Paixões de Gavilanes saiu do ar após sete capítulos exibidos. A novela produzida pela Telemundo para o mercado latino nos Estados Unidos entra para a história da emissora como o folhetim estrangeiro que ficou no ar durante menos tempo. Amaldiçoada, a história já havia sido fiasco em exibição na RedeTV!.

Esse recorde até então era de Destilando Amor, mexicana que durou apenas 20 capítulos na programação, em 2007. Na época, o SBT mandou parar as dublagens de Destilando Amor, diferentemente do que faz com Paixões de Gavilanes.

O dramalhão americano deixou a programação do SBT com índices na casa de 1 ponto, que faziam a emissora ficar até em quinto lugar nos números na Grande São Paulo. Na última segunda (23), o folhetim obteve apenas 1,2 ponto de média e chegou a atingir 0,8 ponto --número pífio para o padrão do SBT. 

Com isso, a emissora só continuará com a reprise de Carrossel (2012) e Esmeralda (2004), segundo comunicou sua assessoria de imprensa. O folhetim infantil ficará no ar das 12h às 13h15. Já a trama protagonizada por Bianca Castanho será exibida das 13h15 às 15h na programação, com capítulos que vão durar 1h30. O programa Casos de Família entrará pontualmente às 15h. 

Paixões de Gavilanes era uma tragédia anunciada. O Notícias da TV informou a compra da novela em primeira mão em abril. A trama, na verdade, é a continuação de Paixões Ardentes, produzida em 2003 e exibida pela RedeTV! em 2004 no horário nobre. O SBT não explicou ao espectador que se tratava de uma sequência. 

Paixões de Gavilanes é protagonizada por Danna Garcia e Mario Cimarro. A novela conta a história de amor e desamor dos irmãos Reyes e das irmãs Elizondo, donos de grandes fazendas na Colômbia. A segunda temporada comprada pelo SBT avança 20 anos no tempo, traz novos personagens, mas resgata os antigos. 

Entre os atores conhecidos nessa nova temporada, está Juan Manuel Restrepo, protagonista de La Reina Del Flow, um dos grandes sucessos recentes da Netflix. A estreia de Paixões Ardentes 2 no mercado estrangeiro aconteceu em fevereiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.