A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
BEBÊ A BORDO
MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Isabela Garcia e Tony Ramos em Quem Ama Cuida; atores chegam à 3ª parceria em novelas da Globo
Tony Ramos e Isabela Garcia vivem pai e filha em Quem Ama Cuida, mas a parceria entre os dois atores nas atual novela das nove da Globo está longe de ser novidade. A relação entre Otoniel e Elisa é apenas uma das configurações já interpretadas ao longo da carreira pelos artistas, que foram até casal em um folhetim.
A parceria entre Tony Ramos e Isabela Garcia nas novelas começou ainda nos anos 1970. Em Pai Herói (1979), escrita por Janete Clair (1925-1983), a atriz tinha apenas 12 anos quando interpretou Ângela, filha de Carina, personagem de Elizabeth Savala. Na história, ela se tornou enteada de André Cajarana, vivido por Ramos, depois que sua mãe se relacionou com o protagonista.
Nove anos depois, os dois voltaram a contracenar em Bebê a Bordo (1988), de Carlos Lombardi. Dessa vez, a relação entre os personagens era bem diferente: Tony Ramos interpretava Tonico, enquanto Isabela dava vida a Ana.
Na trama, Ana era uma assaltante destemida que entrava em trabalho de parto durante uma fuga policial e se escondia no veículo de Tonico. Já ele era um empresário certinho que acabava feito refém pela personagem e trazia a bebê ao mundo dentro do próprio carro.
A narrativa sofre diversas reviravoltas, principalmente por Ana não saber quem é o pai da criança. Entretanto, Tonico acaba cuidando dela, o que cria um forte laço entre os dois. Eles, porém, não terminam o folhetim juntos.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ramos e Isabela em Quem Ama Cuida e em Bebê a Bordo
Em Quem Ama Cuida, os artistas voltam a dividir cenas e aparecem novamente em uma relação familiar. Isabela destacou o carinho que mantém pelo colega de profissão e pelas parcerias construídas ao longo dos anos.
"Não teria como ser uma relação melhor. É muita amizade, muito carinho, muito respeito. Pelo Tony, pela família dele... Ele é um ator espetacular, um deleite de pessoa. Amo Tony Ramos, amo!", elogiou a atriz em entrevista ao jornal Extra.
O veterano também retribuiu o carinho da colega e destacou a sintonia entre os dois durante o trabalho. "De fato, eu e Belinha tivemos várias parcerias, sempre de muito bom humor. A gente se entende pelo olhar, pelo tempo dramático. Um respeitando o outro", afirmou.
"É uma grande atriz, de uma humanidade! Isso é fundamental em qualquer relação de trabalho. Nossos bastidores sempre foram os melhores possíveis. Enfim, trabalhar com a Isabela é um prazer que se renova", complementou ele.
Quem Ama Cuida acrescenta mais uma configuração à história dos dois atores na televisão. De padrasto e enteada a casal, Tony Ramos e Isabela Garcia agora têm mais uma parceria de sucesso no currículo como pai e filha.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Quem Ama Cuida: Capítulos da novela das nove da Globo - 14 a 19/9
Segunda, 14/9 (Capítulo 102)
Ademir confirma ao Juiz que exercerá sua própria defesa no julgamento. Lyris tenta acalmar Ulisses, que está nervoso com o sumiço do dinheiro de sua conta. Edvaldo pede desculpas a Diná, que percebe a ansiedade do … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.