Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MOTIM NA TECELAGEM

Olívia enfrenta patrões e é presa em Além da Ilusão: 'Greve é contra lei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório com uniforme de operária em cena como Olívia na novela Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) liderará greve e reivindicará direitos trabalhistas em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 5h00

Olívia (Debora Ozório) organizará um protesto na Tecelagem Tropical e reunirá os operários para reivindicarem o pagamento de horas extras em Além da Ilusão. A jovem enfrentará Joaquim (Danilo Mesquita) e Violeta (Malu Galli) e acabará presa na novela das seis da Globo. "Greve é contra a lei", avisará o delegado Salvador (Jorge Lucas), antes de algemar os funcionários da fábrica. No Brasil, a greve só foi considerada como um direito do trabalhador em 1946.

No capítulo da próxima quarta-feira (1º), os tecelões irão desligar as máquinas e se recusarão a voltar ao trabalho. "Liguem agora essas máquinas! É uma ordem! Agora! Ou estão todos demitidos! Todos!", berrará o filho de Úrsula (Bárbara Paz), furioso.

"Calma, não é assim que se negocia com os operários. Olívia, pode nos ajudar?", pedirá a mãe de Isadora (Larissa Manoela). "Sinto muito, dona Violeta. Estou com eles", rebaterá a supervisora, sentando-se no chão com os colegas.

"Então é isso? Um motim?", reclamará Joaquim. "Vamos ficar aqui até nos pagarem as horas extras", afirmará Abílio (Luciano Quirino). "Não vai ter troca de turno. Ninguém entra e ninguém sai", completará Onofre (Guilherme Silva).

"Ah, é? Pois vão passar a noite é no xilindró!", gritará o almofadinha, que chamará os policiais para dentro da fábrica. "O que é isso, dona Violeta?", questionará a amada de Tenório (Jayme Matarazzo), assustada. "Não sei. Não fui eu que chamei a polícia", alegará a empresária.

"Muito bem, cambada! Greve é contra a lei. Está todo mundo preso!", disparará Salvador. Os agentes, então, começarão a algemar os operários. "Joaquim, seu irresponsável! Viu o que fez? Não podia chamar a polícia sem autorização!", vai se indignar a irmã de Heloísa (Paloma Duarte).

"Era a melhor forma de acabar com a greve!", soltará o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes). "Pois acaba de nos condenar à falência!", retrucará a personagem de Malu Galli, desesperada com a situação.

Salvador vai se aproximar de Olívia com as algemas: "A senhorita está presa". Corajosa, a moça oferecerá os punhos e conversará com os grevistas: "Calma, pessoal! Todo mundo continua sentado no chão! Juntos somos fortes!".

No folhetim de Alessandra Poggi, a supervisora da tecelagem já organizou outra paralisação e irritou Joaquim ao exigir que ele recontratasse Felicidade (Carla Cristina Cardoso). A aspirante a sindicalista ainda reivindicou licença-maternidade para a gestante.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 7/7 a 16/7

Quinta, 7/7 (Capítulo 130)
Isadora fica angustiada com o pedido de Joaquim. Iolanda descobre que Rafael Antunes falou com Joaquim e teme uma retaliação do vilão. Lorenzo pede Letícia em casamento. Bento decide escrever uma carta para avisar que pretende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.