Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOTIM NA TECELAGEM

Olívia enfrenta patrões e é presa em Além da Ilusão: 'Greve é contra lei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório com uniforme de operária em cena como Olívia na novela Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) liderará greve e reivindicará direitos trabalhistas em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 5h00

Olívia (Debora Ozório) organizará um protesto na Tecelagem Tropical e reunirá os operários para reivindicarem o pagamento de horas extras em Além da Ilusão. A jovem enfrentará Joaquim (Danilo Mesquita) e Violeta (Malu Galli) e acabará presa na novela das seis da Globo. "Greve é contra a lei", avisará o delegado Salvador (Jorge Lucas), antes de algemar os funcionários da fábrica. No Brasil, a greve só foi considerada como um direito do trabalhador em 1946.

No capítulo da próxima quarta-feira (1º), os tecelões irão desligar as máquinas e se recusarão a voltar ao trabalho. "Liguem agora essas máquinas! É uma ordem! Agora! Ou estão todos demitidos! Todos!", berrará o filho de Úrsula (Bárbara Paz), furioso.

"Calma, não é assim que se negocia com os operários. Olívia, pode nos ajudar?", pedirá a mãe de Isadora (Larissa Manoela). "Sinto muito, dona Violeta. Estou com eles", rebaterá a supervisora, sentando-se no chão com os colegas.

"Então é isso? Um motim?", reclamará Joaquim. "Vamos ficar aqui até nos pagarem as horas extras", afirmará Abílio (Luciano Quirino). "Não vai ter troca de turno. Ninguém entra e ninguém sai", completará Onofre (Guilherme Silva).

"Ah, é? Pois vão passar a noite é no xilindró!", gritará o almofadinha, que chamará os policiais para dentro da fábrica. "O que é isso, dona Violeta?", questionará a amada de Tenório (Jayme Matarazzo), assustada. "Não sei. Não fui eu que chamei a polícia", alegará a empresária.

"Muito bem, cambada! Greve é contra a lei. Está todo mundo preso!", disparará Salvador. Os agentes, então, começarão a algemar os operários. "Joaquim, seu irresponsável! Viu o que fez? Não podia chamar a polícia sem autorização!", vai se indignar a irmã de Heloísa (Paloma Duarte).

"Era a melhor forma de acabar com a greve!", soltará o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes). "Pois acaba de nos condenar à falência!", retrucará a personagem de Malu Galli, desesperada com a situação.

Salvador vai se aproximar de Olívia com as algemas: "A senhorita está presa". Corajosa, a moça oferecerá os punhos e conversará com os grevistas: "Calma, pessoal! Todo mundo continua sentado no chão! Juntos somos fortes!".

No folhetim de Alessandra Poggi, a supervisora da tecelagem já organizou outra paralisação e irritou Joaquim ao exigir que ele recontratasse Felicidade (Carla Cristina Cardoso). A aspirante a sindicalista ainda reivindicou licença-maternidade para a gestante.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.