ÚLTIMAS SEMANAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo: vilã pode ressurgir viva no último capítulo da trama
A reta final do remake de Vale Tudo vai ser cercada de sigilo. Odete Roitman (Debora Bloch) será aparentemente assassinada, mas já existe a possibilidade de a grande surpresa do final ser uma reviravolta fantástica. Nos bastidores da Globo, circula a informação de que a vilã poderá ressurgir viva, debochando do público e repetindo, com uma variação, o final clássico de Marco Aurélio (então interpretado por Reginaldo Faria) na versão de 1988.
A cena do crime vai ao ar em 6 de outubro. Odete será baleada dentro do quarto de hotel onde vive com César (Cauã Reymond). O corpo vai deixar o local em uma maca rumo ao IML (Instituto Médico Legal), e a perícia começará imediatamente a trabalhar.
O público verá a arma do crime ser encontrada e analisada. O laudo técnico vai mostrar impressões digitais de Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira), colocando as duas como as principais suspeitas. Além delas, César e Marco Aurélio (Alexandre Nero) também vão estar na mira da investigação.
Para reforçar a sensação de que a morte será definitiva, está previsto para ser exibido em 8 de outubro o enterro de Odete, com direito a caixão e túmulo em um cemitério. A sequência vai mostrar personagens da trama enlutados, o que vai dar mais veracidade à ideia de que a vilã realmente terá sido assassinada.
A direção ainda vai gravar versões alternativas para manter o mistério. Luis Lobianco, que interpreta Freitas, está entre os atores convocados para rodar as sequências ligadas ao crime, o que vai ampliar a lista de possíveis culpados. A revelação oficial sobre o autor dos disparos ficará para o último capítulo, que será exibido em 17 de outubro.
A grande especulação é de que Odete poderá aparecer viva na cena final. A vilã terá forjado a própria morte, assim como já fez ao simular a de Leonardo (Guilherme Magon). Caso essa versão seja confirmada, Marco Aurélio será o sacrificado no lugar dela, invertendo o desfecho clássico de 1988.
Na primeira versão, Odete Roitman (Beatriz Segall, 1926-2018) foi morta com três tiros, e o país só soube a identidade da assassina, Leila (Cassia Kis), no último capítulo. O remake vai atualizar o impacto histórico, mas com a assinatura de Manuela Dias: pistas falsas, jogos de espelhos, e a possibilidade de uma vilã que nunca vai morrer não podem ser descartadas.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Beatriz Segall
Cauã Reymond
Debora Bloch
Malu Galli
Manuela Dias
Paolla Oliveira
Vale Tudo
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10
[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso]
Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.