Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

O que José Alfredo revelou para Cristina em Império? Saiba qual é o plano secreto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cristina (Leandra Leal) está de blusa roxa e saia branca dentro de um elevador diante de José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império

Cristina (Leandra Leal) ouve o plano secreto de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2021 - 7h34

A conversa de José Alfredo (Alexandre Nero) com Cristina (Leandra Leal) no capítulo desta sexta (30) em Império deixou claro que ele compartilhou um segredo que esconde de toda a família. O mistério é um plano do qual a nova herdeira fará parte e envolve a falsa morte do comendador. O empresário passou todas as instruções para a mocinha tocar a empresa em seu lugar enquanto todos pensarão que ele bateu as botas na novela das nove da Globo.

O protagonista revelou que sabe qual foi o resultado do exame de paternidade. "É sobre aquele exame de DNA, pra comprovar se eu era seu pai, que eu rasguei", disse ele. "Pra ninguém saber o resultado", lembrou a mocinha. "Eu sei qual é", afirmou o todo-poderoso.

A conversa completa não foi mostrada ao público, mas ficou subentendido que Cristina é herdeira legítima do comendador. Principalmente quando ele passou a ela a missão de ficar no seu lugar em caso de uma ausência. "Você vai assumir a direção da Império no caso de eu não poder mais ocupar o cargo", comunicou ele.

Falsa morte do comendador

O personagem de Alexandre Nero será orientado a tomar um veneno para morrer e ressuscitar em seguida. Espinoza (Simon Petracchi) voltará à novela. Médico, curandeiro e feiticeiro, o personagem se mantém como no passado: ele não envelhece.

"Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois", adivinhará Espinoza. José Alfredo revelará que deseja morrer e voltar mais poderoso, assim como aconteceu quando ficou entre a vida e a morte na época em que tomou um tiro no Monte Roraima.

"Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso", pedirá o empresário.

Apesar do alerta de que a dose do veneno pode ser mortal, José Alfredo encarará o risco. Josué (Roberto Birindelli) será o único avisado do plano e ficará responsável por desenterrar o patrão e trazê-lo de volta à vida.

"Tudo o que o senhor precisa está aqui neste vidro", dirá Espinoza a José Alfredo quando entregar um frasco com um líquido verde fluorescente. "Tem certeza que isso vai fazer o efeito desejado?", perguntará novamente o comendador. "Mais que absoluta", confirmará o curandeiro.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Você pode ouvir mais sobre Império e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 67º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.