Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

O que esperar de Mania de Você? Novela de vilões safados promete ser ágil

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Rodrigo Lombardi e Adriana Esteves posam em cenário da novela Mania de Você, da Globo, como Molina e Mércia

Molina (Rodrigo Lombardi) e Mércia (Adriana Esteves) foram dupla do mal em Mania de Você

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 7/9/2024 - 7h08

Sai do ar Renascer, uma novela lenta, anacrônica e que retratou a viuvez eterna de José Inocêncio (Marcos Palmeira), para entrar na faixa mais nobre da Globo uma trama ágil, recheada de personagens canalhas e ambiciosos. Mania de Você tem muito de Avenida Brasil (2012), A Favorita (2008) e Todas as Flores (2022). O estilo de João Emanuel Carneiro está presente muito mais nos vários vilões que ele traz em sua nova novela do que nos mocinhos.

Porém, Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes) não serão bebês chorões. Estão previstas reviravoltas em que eles também vão querer se vingar, principalmente de Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira).

O que esperar de Mania de Você? Dá para adiantar que vai ter torta de climão quase diariamente, essa é uma especialidade do autor. Todo o enredo está cercado de mistérios, o elenco foi blindado para não dar spoilers. Roteiros de capítulos não têm vazado para a imprensa.

O que divulgaram foi o mínimo do que o público verá, isso quer dizer que Carneiro deseja surpreender o público. Ele aposta nessa estratégia para conseguir o que que Renascer não conseguiu: gerar repercussão, cair na boca do povo.

A primeira fase vai tomar duas semanas. Tudo é muito rápido. Luma e Viola vão nascer, aparecerão pré-adolescentes e já formadas e se conhecendo no primeiro capítulo. A primeira semana foi feita para embaralhar a cabeça do telespectador, Viola se envolverá com Rudá, namorado da chefe e melhor amiga, traindo-a duplamente.

Ela rejeitará Mavi, que é um jovem sem escrúpulos e que não aceitará o fim o romance. Ele e Luma, os traídos, se unirão contra os mocinhos apaixonados.

Já Molina (Rodrigo Lombardi) é um vilão tão safado e golpista que vai fazer Egídio (Vladimir Brichta) parecer bem menos malvado agora. O mau-caráter mantém Mércia (Adriana Esteves) submissa e cúmplice de seus crimes e trapaças, e ela dará nó na cabeça de muita gente. A atriz Adriana Esteves afirma que só vai entender quem é a personagem no final da novela, em março do ano que vem. 

Molina será assassinado, em um quem matou no final da primeira fase. Rudá fugirá do país para não ir parar na cadeia. Ele será o principal suspeito. Dez anos vão se passar, e as vidas de todos estarão do avesso no começo da segunda fase após o salto no tempo.

O gostoso de Mania de Você é a justamente a expectativa em torno desse bonde dos malvados. Ísis (Mariana Ximenes) dará o golpe do baú em Henrique (Antonio Saboia), fará o marido criar o filho do amante e mandará matá-lo quando ele descobrir tudo.

Aí, ela resolverá que tem de se livrar também de Guga (Allan Souza Lima), o amante que terá dado com a língua nos dentes. Leidi (Thalita Carauta), então, chantageará Ísis e tornará a vida dela um verdadeiro inferno. Vai ser cachorra engolindo cachorra.

Outro crápula do time de Mania de Você é Robson (Eriberto Leão). Ele vai ser o pior marido do mundo e chefe. Vai assediar funcionária e jogar a mulher, Fátima (Mariana Santos), no fundo do poço.

Mania de Você estreia nesta segunda (9), às 21h30, segundo grade de programação divulgada pela Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 14/10 a 26/10

Segunda, 14/10 (Capítulo 31)
Viola fica abalada ao entrar na cobertura de Mavi e rejeita sua desculpa de que recebeu uma herança de Molina. Mavi oferece mais dinheiro a Luma, a fim de confirmar a história da herança para Viola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.