Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2? Entenda trama mirabolante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Lombardi, de camisa e terno, com expressão séria em cena de Verdades Secretas

Alex (Rodrigo Lombardi) em Verdades Secretas; corpo do personagem é encontrado em continuação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 6h15

Uma reviravolta acontece na nova leva de capítulos de Verdades Secretas 2: o cadáver de Alex (Rodrigo Lombardi) é encontrado, e um exame minucioso feito no corpo aponta uma causa da morte inesperada. Tanto Giovanna (Agatha Moreira) quanto os telespectadores que acompanharam o desfecho de Verdades Secretas (2015) ficam confusos com o encaminhamento mirabolante dessa trama. Afinal, o que aconteceu com o corpo de Alex?

Esse é um dos assuntos do 82º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Daniel Farad, Daniele Amorim e Guilherme Machado conversam e contam os destaques dos próximos capítulos dos folhetins que estão no ar sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

No final da penúltima leva de capítulos de Verdades Secretas 2, que chegou ao Globoplay na última quarta (1º), um cadáver é encontrado próximo ao local onde estava o barco com Alex e Angel (Camila Queiroz), na época da morte dele. 

Médicos legistas realizam exames para enfim identificarem que os restos mortais são mesmo do empresário e qual foi a causa da morte. O resultado impressiona a filha dele. 

"Posso dizer, após minuciosos exames, a causa da morte da vítima. Alexandre Ticiano morreu por afogamento", diz o legista. "Como assim, afogamento? Meu pai foi assassinado", esbraveja Giovanna, perplexa e indignada.

"As características da arcada dentária da vítima indicam morte por afogamento. O corpo que chegou aos rochedos da ilha onde foi encontrado era o corpo de um afogado", complementa o médico.

A ricaça ainda está confusa e pergunta sobre as balas, pois tem certeza de que Angel atirou em Alex (o que de fato aconteceu, apesar de a modelo negar). 

"Não há projétil algum, só o esqueleto. Claro, os ossos costumam registrar o contato com o metal, na maioria dos casos, mas neste não há indícios. Se por hipótese houve tiros, eles perfuraram o corpo sem que atingissem os ossos", esclarece o médico.

Assim, o autor Walcyr Carrasco encontrou uma brecha na medicina legista para que Angel se safasse das acusações de homicídio. Giovanna, por sua vez, fica furiosa e continua acusando a rival de ter assassinado seu pai. 

Verdades Secretas 2 contará com 50 capítulos ao todo, com lançamentos feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias. Na plataforma de streaming da Globo, a próxima (e última) estreia acontecerá no próximo dia 15.

Quando for exibida na TV aberta, a novela ganhará uma versão mais leve, como antecipou o Notícias da TV. A reprise da versão de 2015 terminará neste mês na Globo.

Você pode saber tudo sobre Verdades Secretas 2 e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 84º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.