FALTOU ALGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Clara Moneke encara sua primeira protagonista em Dona de Mim, mas mocinha perdeu relevância
Com mais de 130 capítulos já exibidos, Dona de Mim já deixou claro que tem um problema estrutural grave, que atrapalha o posto de Leo (Clara Moneke) como protagonista da história. Apesar de Rosane Svartman e sua equipe terem criado um exército de vilões, nenhum deles é um antagonista direto para a mocinha. E, sem ter com quem bater de frente, a ex-babá fica sem propósito na trama.
Ninguém duvida de que Jaques (Marcello Novaes) seja o grande vilão da novela das sete da Globo, e ele tem feito um excelente trabalho em tacar o terror --já matou o próprio irmão, interditará a mãe nesta quinta-feira (2) e não perdoará nem Filipa (Cláudia Abreu), de quem supostamente gosta.
O problema é que o crápula, como malvado principal do folhetim, deveria ser um obstáculo direto para a felicidade da mocinha. E sim, Jaques e Leo já tiveram seus embates ao longo dos capítulos e terão outros pela frente, mas ela não é alvo principal do vilão, nem ele a maior preocupação da ex-babá.
O personagem de Marcello Novaes está interessado em controlar a Boaz e em copiar a vida que Abel (Tony Ramos) levava. A mocinha é um obstáculo muito pequeno em seu caminho se comparada aos parentes do vilão. No máximo, ela sofre efeitos colaterais das maldades que ele planeja para outras vítimas.
Leo não tem grandes conflitos pessoais sequer na vida amorosa. A promessa de que ela ficaria dividida entre Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafael Vitti) e Marlon (Humberto Moraes) simplesmente não se concretizou.
O noivado com o policial ficou restrito a flashbacks, o affair com o irmão brincalhão não passou de uma pegação sem compromisso, e parece difícil que o romance com o certinho ganhe um novo elemento para atrapalhar o final feliz do casal a essa altura do campeonato --além da disputa pela guarda de Sofia (Elis Cabral), já que a menina é o sol da protagonista, e tudo para Leo gira em torno da pequena.
Não é por acaso que, nos últimos capítulos, a personagem de Clara Moneke tem servido basicamente como ombro amigo de Kami (Giovanna Lancellotti). É claro que, por conta da violência sofrida pela ruiva, era esperado que Leo estivesse lá para confortá-la, mas a mocinha precisa de histórias próprias, de conflitos próprios, de adversários que tentem derrubá-la.
Por incrível que pareça, em uma novela que tem tantas pessoas de caráter questionável, como Jaques, Vanderson (Armando Babaioff), Ricardo (Marcos Pasquim), Tânia (Aline Borges), Danilo (Felipe Simas) e até Nina (Flora Camolese), a grande rival de Leo até o momento foi Katinha (Lenita Oliver) --que, pasme, sequer estava interessada em atingir a ex-babá, apenas fingiu que estava grávida de Samuel para ter destaque no desfile da Boaz.
Até o retorno de Bárbara (Giovana Cordeiro), que tinha potencial para rivalizar com Leo, não teve efeito direto na vida da mocinha --já que ela nunca teve uma recaída com Marlon para sentir qualquer coisa com a volta da lutadora. Sobrou, mais uma vez, para Kami o peso de carregar esse conflito.
Leo é uma personagem muito interessante, que desafia o perfil da mocinha sofredora, e Clara Moneke tem feito um trabalho incrível no papel, adicionando novas camadas ao talento que já tinha mostrado como a Kate de Vai na Fé (2023) e fazendo todo mundo esquecer que a apagada Caridade de No Rancho Fundo (2024) existiu um dia.
Mas, como prega o senso comum da contação de histórias, um herói só é tão bom quanto o seu vilão. Sem um antagonista para chamar de seu, Leo não tem muito o que fazer em Dona de Mim além de ser coadjuvante para o conflito de todos à sua volta.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 13 a 22/11
Quinta, 13/11 (Capítulo 170)
Pompeu desafia Garcia. Alan questiona o estado de Marlon para a operação. Samuel diz a Leo que irá procurar uma babá para Sofia. Filipa se desentende com Samuel, e Jaques a apoia. Davi comenta com Ivy ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.