Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SAIBA ANTES

O erro estrondoso que Êta Mundo Melhor! vai cometer com novos vilões da novela

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Aderbal (Claudio Gabriel) e Marilda (Dani Barros) na novela Êta Mundo Melhor!, da TV Globo

Aderbal (Claudio Gabriel) e Marilda (Dani Barros): casal vai ser preso depois de rapto de menino

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2025 - 6h15

Após a entrada de Marilda (Dani Barros) e Aderbal (Claudio Gabriel), Êta Mundo Melhor! tomará uma das decisões mais questionáveis da novela até agora. Eles chegarão como novos vilões com potencial para movimentar a história. O casal se apresentará como interessado em adotar Samir (Davi Malizia), mas vai levar o menino e revelar, já longe de São Paulo, que o objetivo será colocá-lo para trabalhar duro em uma fazenda.

O início dessa trama promete criar suspense, já que Celso (Rainer Cadete) vai convencer Zulma (Heloisa Périssé) que eles precisam afastar o garoto de Candinho (Sergio Guizé) antes que a verdade venha à tona --os dois são pai e filho, e a marca de nascença na criança é a prova disso. O cerco estará se fechando.

Aderbal e Marilda vão manipular todos ao redor, criando uma fachada de amor e cuidado. A revelação de que o suposto lar acolhedor é, na verdade, um cativeiro disfarçado para exploração infantil poderia ser capaz de revitalizar a saga de época, que tem sofrido duras críticas por não desenvolver a história e apenas dar voltas em círculos.

No entanto, o que poderia render semanas de conflito vai terminar de maneira abrupta. Assim que o episódio do sequestro de Samir for resolvido, com a criança resgatada, os vilões simplesmente desaparecerão da trama. Não haverá aprofundamento sobre suas motivações.

Após uma verdadeira caçada à dupla de exploradores, um delegado chegará ao casebre afastado onde eles estarão para cumprir o mandado de prisão. Ele vai acusar a dupla de rapto, cárcere privado e trabalho escravo.

Eles ainda tentarão se justificar, mas o oficial será firme: "Vocês estão presos. Tudo que disserem poderá ser usado contra vocês". Marilda reagirá indignada, dizendo que é um absurdo e que só estava "cuidando do menino", enquanto Aderbal tentará argumentar que "foi tudo um mal-entendido".

O delegado não se abalará e ordenará a condução imediata dos criminosos, deixando claro que as provas contra eles já estarão reunidas. Os dois serão levados algemados diante dos demais personagens, marcando o fim do envolvimento deles na trama.

A escolha de inserir personagens com potencial e descartá-los logo em seguida levanta ainda mais críticas sobre a falta de história no enredo central de Êta Mundo Melhor!. Com parte dos núcleos repetindo conflitos e outros totalmente parados, Marilda e Aderbal poderiam trazer fôlego extra e amarrar melhor os fios soltos do enredo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.

Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 18 a 29/11

Terça, 18/11 (Capítulo 122)
Dita canta e é ovacionada pela plateia. Adália comemora o sucesso de Dita. Estela estranha o interesse da Baronesa Deschamps por ela. Estela passa mal, e Túlio a acompanha até em casa. Zulma pensa em como ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.